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Recomeçando a dieta

por buxi, em 22.01.13

Cá estou de novo recomeçando a dieta. Damn!

Comecei logo a seguir ao Natal, ou seja, dia 27 de Dezembro. Ainda não fez um mês e já perdi 3,3kg! Nada mau!

Tenho feito mais ou menos isto:

 

Pequeno Almoço: 100 gr de iogurte grego natural com uns quadradinhos de abacate e 1 bolacha de arroz tufado partida (misturar tudo)

 

Almoço/Jantar: legumes cozidos a vapor temperados depois com um fio de azeite, vinagre e sal ou então uma batata grande cozida ou arroz integral. Com carne (meto o bife numa frigideira com um pouquinho de manteiga e sal) ou ovos ou peixe assado (meto no forno com um pouco de azeite,cebola e sal). As vezes faço salada.

 

Lanches ( faço 1 a meio da manhã, 2 a tarde e 1 umas horas a seguir ao jantar): iogurte kefir natural (100 gr) ou 1 fruta  ou 15 amendoas.

 

Nos entretantos bebo descafeinado(da minha bela delonghi!) ou chá (verde, normal, camomila, jasmim) ou agua com gás (sem sabor).

Tudo sem açucar.

 

É um pouco monotona, mas resulta e tem a vantagem de nao se passar fome ou dar compulsão por doces.

 

 

 

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Encontrei um artigo interessante que fala sobre a quantidade de triptofano que as sementes de girassol contem, sendo um bom indicador de quem deseja melhorar uma depressão, ou simplesmente melhorar a sua disposição.

 

Isto quer dizer que contribui para a produção de seretonina no cerebro que contrariamente aos anti depressivos quimicos,o faz de forma natural.

 

Vejam aqui o artigo completo : www.naturalnews.com

 

 

 

 

 

 

 

 

 

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Afinal a gordura ajuda a emagrecer?

por buxi, em 19.07.12

Encontrei mais um video curioso ( vejam aqui ) na internet que me chamou a atenção, pois sustenta a teoria que comer gordura emagrece (com poucos carbohidratos)

 

Já andava curiosa com esta teoria desde que li que se consumirmos 1000 calorias e 90% delas forem de gordura perde-se cerca de 400 gramas por dia (vejam este post).

 

Esta senhora do video, que pesa 50kg, fala de uma formula para calcular o potencial "emagrecedor" de um alimento, o resultado devera ser maior que 1,5.

 

A formula é a seguinte:

 

  • Gordura em gramas do alimento e dividem por (proteinas em gramas + net carbs)

Net carbs é o total dos carbohidratos menos a fibra.

 

Vou dar uns exemplos para ser mais facil:P

 

Eu usei os dados nutricionais deste site: http://nutritiondata.self.com 

 

Amendoas:

 

 

 

Então é assim:

Gorduras = 49gr

Proteinas = 21 gr

Net carbs = 22gr (total carbohydrate) - 12 gr (Fiber) = 10 gr

 

Resolvendo a formula :

 

49 / ( 21 + 10 ) = 1,58 nao ta mau.

 

 

Vamos ver agora o abacate:

 

 

 

 

 

Gorduras = 15gr

Proteinas = 2 gr

Net carbs = 9 gr (total carbohydrate) - 7 gr (Fiber) = 2 gr

 

Resolvendo a formula :

 

15 / ( 2 + 2 ) = 3,75 melhor ainda!

 

Vamos agora ver uma banana:

 

 

 

 

Gorduras = 0gr

Proteinas = 1 gr

Net carbs = 23 gr (total carbohydrate) - 3 gr (Fiber) = 20 gr

 

Resolvendo a formula :

 

0 / ( 1 + 20 ) = 0 ! not good...

 

Conclusão: quanto mais gorduroso e menos carbohidratos tiver mais emagrece. Será mesmo verdade? É uma questão de testar

 

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Vi ha uns dias este video que me foi recomendado por um médico bastante interessante.

 

Depois disto fui investigar que águas Alcalinas existiam em Portugal.

 

 

 

Como o cancro e outras doenças se denvolvem em ambientes acidos, o melhor é beber água Alcalina.

Para quem não sabe, um Ph abaixo de 7 é acido, acima é alcalino. Portanto é olhar para os rotulos e procurar por PHs acima de 7.

Deixo aqui alguns PH das aguas portuguesas:

 

  • Agua Cruzeiro 6.9 (Acida )
  • Agua Monchique 9.5 (Super Alcalina! A melhor opção na minha opinião)
  • Agua do Luso 5.7 (Acida)
  • Agua do Fastio 5.8 (Acida)
  • Agua Evian 7.2 (Alcalina)
  • Agua Vitalis 5.6 (Acida)
  • Agua dos Carvalhelhos 7.79 (Alcalina)
  • Agua Serra da Estrela 6.19 (Acida)
  • Agua com gas Frize 6.4 (Acida)
  • Agua com gas Castello 7.3 (Alcalina)

 

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Estou a ler um livro onde encontrei uma passagem interessante sobre uma experiencia que foi feita e que concluiu que as calorias não tem o mesmo efeito consoante o tipo de alimento que se ingere.

 

Então a conclusão foi a seguinte:

 

Neste estudo, 3 grupos consumiram uma dieta diaria de 1000 calorias, sem qualquer exercicio fisico:

 

O grupo 1: Consumiu 1000 calorias em que 90% provinham de gordura.

O grupo 2: Consumiu 1000 calorias em que 90% provinham de proteina.

O grupo 3: Consumiu 1000 calorias em que 90% provinham de hidratos de carbono.

 

Resultado:

 

grupo 1: Perdeu 0,408 kg por dia

grupo 2: Perdeu 0,272 Kg por dia

grupo 3: Ganhou 0,108 Kg por dia

 

Interessante, dai eu apostar nas amendoas ou outros frutos secos oleaginosos, pois não tem hidratos de carbono, as calorias proveem da gordura e alguma proteina. 

 

 

 

 

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Encontrei um defensor de uma teoria interessante. Já tinha lido que aumentar a quantidade de proteina pode ajudar a saciar.

 

Tim Ferriss, diz que se comermos 30 gr de proteina nos primeiros 30 minutos depois de acordarmos, sem exercicio, podemos perder cerca de 8 kg em 4 semanas.

 

Podem ver aqui neste artigo que contem um video, e uma palestra maior aqui no youtube .

 

Diz ainda que é suficiente fazer apenas 80 segundos de exercicios de tensão por dia.

 

Estou a experimentar tomar este pequeno almoço que contem 30 gr de proteina.

 

  • 200 gr de iogurte natural (14 gr de proteina)
  • 10 gr de nozes para tornar o iogurte mais alegre :P  (1,5 gr de proteina)
  • 100 gr de fiambre ( 16 gr de proteina) - (para vegetarianos recomendo seitan que contem 19 gr de proteina por 100 gr)
  • uma caneca de café para empurrar (0 proteina)
Mesmo que descambe vou tentar continuar a ver se noto diferença.

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Um amigo enviou-me um artigo que apareceu hoje no Publico bastante interessante e que deixo aqui para voces lerem.

 

Pode ajudar a compreender porque andamos sempre com aquela fominha por doces e pizzas :)

 

Quando tiverem um tempinho deem uma vista de olhos que vale a pena.

 

 

"Vários testes em animais e humanos mostram a mesma tendência de comportamento: quando não estão a ingerir proteínas suficientes, quer uns quer outros tentam compensar ingerindo uma maior quantidade de hidratos de carbono e gorduras. O resultado é a obesidade."

 

Artigo completo  

 

 

 

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Alimentos que emagrecem - gráfico

por buxi, em 26.06.12

 

Há uns tempos tinha feito um post com esta tabela em inglês, mas como achei importante resolvi traduzir para quem tem alguma dificuldade com inglês.

 

Como podem ver o iogurte e frutos secos são dos que ajudam a emagrecer mais.

 

Os piores são batatas fritas, sumos adoçados, gorduras trans (normalmente é tudo o que tem margarina, como bolachas, folhados e bolos de pastelaria) e doces.

 

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Encontrei este artigo que revelou que a casca de maçã ajuda a prevenir a obesidade. Ao que consta a casca da maçã possui um componente especial - ursolic acid - que ao ser ingerido tem um efeito curioso.

 

Foram feitos estudos em dois grupos de cobaias. Um que consumia este componente e o outro que não consumia.

 

O resultado revelou que as cobaias que consumiram o componente até comeram mais alimentos, mas surpreendentemente não ganharam tanto peso como o primeiro grupo. 

 

Tenho de experimentar este chazinho, mas convém ser de maçãs biologicas, pois nao será muito saudavel chá de maçã com pesticidas a mistura...

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Andava eu a pesquisar sobre ovos quando encontrei uma dieta que a antiga primeira ministra britanica fez nos anos 70.

 

Ao que parece diz que faz perder 20 pounds ( 9 kilos ) em 2 semanas .

 

Deixo aqui o documento original que se encontra no site dedicado a Margaret Thatcher : clicar aqui para ver o menu.

 

Achei caricata a parte onde diz que se pode beber wiskey nos dias em que se come carne :P

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ora aqui fica a tradução:

 

Pequeno Almoço é sempre 1 ou 2 ovos com Toranja (há umas vermelhas que são mais saborosas que aquelas grandes, vejam aqui, se não encontrarem façam com laranja), café ou chá (sem açucar)

 

Segunda-feira:

Almoço: 2 ovos, 1 toranja

Jantar: 2 ovos, salada,1 tosta seca,toranja,café

 

Terça feira:

Almoço: 2 ovos, tomates, cafe

Jantar:Bife,tomates,pepino,alface, azeitonas,cafe

 

Quarta feira:

Almoço: 2 ovos, espinafres,cafe

Jantar: 2 costoletas/bifes de cordeiro, aipo,pepino,tomates,cha

 

Quinta feira:

Almoço: 2 ovos, espinafres,cafe

Jantar: 2 ovos, queijo cottage,tosta seca,couve


Sexta feira:

Almoço: 2 ovos,espinafres, cafe

Jantar:peixe,salada,tosta seca,toranja


Sábado:

Almoço:fruta (toda a que conseguires comer)

Jantar:bifes,aipo,pepino,tomates,cafe


Domingo:

Almoço:frango,tomates,cenouras,couve,toranja,cafe

Jantar:frango frio,tomates,toranja


Atenção:


Não fazer esta dieta por mais de 2 semanas

A perda de peso deve ser a volta de 9kg em 2 semanas. A base da dieta é quimica e mantem os niveis de energia normais mesmo a perder peso. As quantidades são importantes só quando indicadas. (agora a melhor parte!lol)Whiskey só pode ser tomado nos dias em que se come carne.

 

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