12.5.08

Olá minhas lindas,

Eu sei que não tenho vindo aqui há algum tempo, mas por várias razões, uma delas foi ter ido visitar a minha familia a Portugal e outra é porque quando regressei à Irlanda encontrei problemas com inundações na casa de banho e a casa está de pantanas, passado parte do dia a tirar agua do chão :(

Reparei que até tive um convite para participar no programa da Júlia Pinheiro, o que teria muito gosto, principalmente falaria de uma temática que nunca vi discutida, o Glutamato Monossodico que ao que me parece é muito desconhecido em Portugal, mesmo na área dos profissionais de saúde como os nutricionistas. Encontram-se fora de Portugal muitos produtos que no rótulo indicam que não contém glutamato, o que revela a sensibilidade de algumas pessoas. Outro assunto seria o aspartame, porque as pessoas sabem que não faz bem à saúde, mas não sabem que abre o apetite e acaba por engordar mais do que comendo açucar.

Pelo que li estas substancias podem compremeter seriamente a dieta de uma pessoa e dai considerar relevante o debate sobre esta substancia. A melhor fonte de informação  é sem duvida a internet, principalmente estudos feitos que são publicados por médicos de outros paises.

Até breve!

 

 

link do postPor buxi, às 09:10  Comentar

De Victória a 17 de Maio de 2008 às 23:01
Olá, quero dizer-te que aprecio muito o teu blog e que foste uma das meninas que me inspiraram a criar o meu, onde coloquei o teu link e gostava muito que me visitasses! Continua o bom trabalho! Beijinhos

De Sofia a 18 de Maio de 2008 às 23:20
Oi linda!
Esntão vieste a Portugal e não disseste nada!?!?Aiaiaiaiai!;) Espero que estejas bem!
Beijinhos grandes!

De Vânia a 19 de Maio de 2008 às 19:07
Ola miga!!! Tas boa? então visteste matar as saudadinhas de Portugal? Fizeste muito bem! Tiveste um convite pa ir ao programa da Juli? Mas que fixe...é pena que não possas ir!!!:( Realmente esse assunto é muito pouco falado cá em portugal, mas pelos vistos esta a ganhar mais importancia :)
Beijinhs grandes*******

De Patusca a 28 de Maio de 2008 às 21:02
Que grande chatice isso da inundação! Espero que a situação se componha rapidamente.

Quanto ao aspartame, o que sugeres como alternativa (sem ser açúcar refinado)? Tenho-me debatido com esse problema e não sei o que fazer, porque há coisas que eu preciso que sejam doces (tipo o chá, detesto que não seja doce, já o café tomo sem nada).

Beijo

RSS
Pesquisa de artigos :
 
Arquivos
2017:

 J F M A M J J A S O N D


2016:

 J F M A M J J A S O N D


2015:

 J F M A M J J A S O N D


2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


2007:

 J F M A M J J A S O N D


2006:

 J F M A M J J A S O N D


2005:

 J F M A M J J A S O N D