Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]





A minha dieta

por buxi, em 14.05.07

Bom dia lindas, espero que estejam todas bem e a caminho de terem cinturas finas :)

 

Hoje queria-vos falar do porque é que acho que a minha dieta está a funcionar. Não é por ser milagrosa, mas é que após experiencias erradas cheguei até ela.

 

Já pensaram porque é que não se gosta de fazer dieta? Poque estamos a comer o que não gostamos. É simples. Então, eu optei por fazer uma especie de contrato comigo mesma. Comer alimentos que eu gosto mas que também me saciem. Por exemplo, como massa, não é das coisas que mais emagrecem mas bastando comer um pouco aguento mais tempo saciada. Eu por exemplo detesto legumes, a não ser esparregado que é mais uma mistura com farinha que outra coisa. Simplesmente tirei da lista, porque antigamente, quando estava em dieta, bastava-me pensar em bróculos para acabar coma dieta e dai não conseguir realiza-la por mais de uma semana.

 

O conselho que dou para funcionar é uma especie de equilibrio entre controle calórico,( eu optei pelas 1000 calorias e por isso sei que perco cerca de 100 gramas de gordura por dia) comidas que gosto e que me saciam. Vocês vão ver que se setem com menos gula quando andam satisfeitas com o que comem.

 

Agora uma coisa é essencial, perceber minimamente o que são as calorias para as poder controlar. É a parte chata desta dieta.

Deixo aqui uns links a explicar para quem não entenda:

 

link1

 

link2

 

É importante entenderem, porque acredito que há pessoas que não compreendem como  eu que eu como gelados durante o dia e não engordo e outras comem chocolates e engordam. Simplesmente porque sei quantas calorias estou a ingerir e faço o controle. Por exemplo, eu  num dos lanches em que só ingiro 100 calorias poderia comer 3 gelados mini milk, porque sei que cada um tem cerca de 30 calorias. 3 gelados numa dieta num só lanche! lol! Mas eu sei que tem a vantangem de me saciarem porque tem leite, lá está! Enquando se uma pessoa comer um chocolate, só poderia comer cerca de 20 gramas, possivelmente 2 quadradinhos. Ou seja, não ia saciar e possivelmente acabariam por comer o chocolate todo.

Dai a importancia de se ter sempre à mão uma tabela calorica e uma balança para os pesar , porque as tabelas só indicam as calorias por 100 gramas. Um erro comum são os iogurtes. Normalmente indicam as calorias por 100 gramas, por exemplo 80 calorias. Mas se formos a ver os boioes de iogurte tem 125 gr, o que quer dizer que cada um não tem 80 mas sim 100 calorias no total. As vezes estas gramitas a mais fazem toda a diferença. Por isso eu não aconselho quando as vezes medem as dosagens através de medidas como colheres ou copos, pois há muitos feitios e um dia podem não ter a mesma gramagem do dia anterior.

 

Em conclusão, enquanto não comerem as comidas que gostam e que vos saciam, as dietas duram pouco. Tem de comer o que gostam, mas com peso e medida. Acreditem que depois ate se esquecem que estão a fazer dieta.

 

Menu de ontem:

 

A1- Cerelac 

 

PA2- um gelado mini milk

A- dourada grelhada com arroz

L1- dois gelados mini-milk

L2- duas pêras

J- camarões com arroz

C- não comi

 

beijinhos e espero ter ajudado com este longo testamento!lol

Autoria e outros dados (tags, etc)


Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2013
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2012
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2011
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2010
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2009
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2008
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2007
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2006
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2005
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D


Links

A Dieta

Indice

Úteis

Blogs

Pesagens

Links