De Pu a 8 de Abril de 2010 às 14:17
tens razão! mas é tão difícil resistir a uma bolachinha. de qualquer forma estou a tentar incutir em mim mesma o seguinte: posso comer doces e bolachas mas só os feitos por mim com ingredientes naturais. Qual o melhor substituto do açúcar? Frutose?

Olha tenho outra dúvida que deves saber tirar-me: eu comprei o doce de morango da marca Cem Porcento. os ingredientes são: morango (63%), frutose, água, estabilizadores (pectina e goma garrofin) e cloreto de cálcio.
Os estabilizadores ou o cloreto de cálcio são prejudiciais à saúde?

beijinho e obrigada

De buxi a 8 de Abril de 2010 às 14:27
Olá Pu , obrigada pela tua visita :)
Ao inicio é complicado, mas depois quando começamos a descobrir que podemos fazer tanta coisa em casa com tao bons ingredientes vai parecer mais facil. E so uma questão de pratica :)
Pensa que so sentes necessidade de comeres coisas doces enquanto comeres açucar. Quando deixares nao sentes mais falta.
Eu ha uns tempos recomendei frutose, mas agora ja nao concordo porque descobri que é feito com base em milho, o que nao e boa opção. O que faço é escolher uma fruta muito doce, por exemplo bananas muito maduras e misturar com o resto dos ingredientes para que a bolacha fique doce. Nao fica tao doce como as normais, mas ficam saborosas :)
Sobre o doce, a pectina nao e la muito aconselhavel , quando for 100%, so deve ter mesmo 1 ingrediente. Quando tiveres duvidas sobre os ingredientes visita este link que te diz os quimicos que contem glutamato:
http:/ www.msgmyth.com hidename.htm

De buxi a 8 de Abril de 2010 às 14:33
O link nao ficou activo, tenta aqui:


http://www.msgmyth.com/hidename.htm

De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.