De Maria Theresa a 10 de Março de 2010 às 15:11
Ola! Gostaria de saber se voce tem alguma pesquisa sobre o adocante Splenda.

De Estrelinha a 10 de Março de 2010 às 15:37
Oi, felizmente o pediatra dos meus filhotes NUNCA aconselhou papas, dizendo q são demasiado gordas e fazem mal.
Há bebés com excesso de peso porque consomem imensas papas. Desaconselhou igualmente as bolachas próprias para bebés pq são mto doces.
Bolacha Maria ainda é a melhor. Leite para bebés da Nestle nem pensar, pelo mesmo motivo. Nos ingredientes até mel contém.
Resumindo, os meus filhos qdo eram bebés consumiam leite de soja em pó, iogurtes de soja e sopas.
Coincidência ou não nunca tiveram cólicas, nem prisão de ventre. :)
Beijinhos

De Cristiana a 22 de Março de 2010 às 19:25
Começo por congratular a autor/a do site. É muito útil, inteligente e inovador. Artigos interessantes e apelativos.

Temos tantos ingredientes "proibidos", como é exemplo neste artigo, algumas papas para os bebés, que me questiono: o que os pode substituir? E como fugir do aspartame e do glutamato se eles estão em tudo o que é comestível?

Muito obrigada pelas dicas!

De buxi a 22 de Março de 2010 às 20:00
Olá Cristina e obrigada pelo elogio, a maioria das coisas que meto aqui são coisas que vou lendo em livros e estudos, so gosto de partilhar.

Como nao sou nutricionista nao sou muito indicada para dar indicações, mas posso dar sugestoes.

Para evitar estes aditivos que falei basta confeccionar comidas simples, apenas usando condimentos naturais. Por exemplo, se fizer carne em casa, evite usar condimentos ja prontos como caldos em cubos que contem glutamato ou proteina hidrolisada que e a mesma coisa.

Use o bom e velho azeite com cebola e tomate picado digo tomate porque muitas vezes as polpas de tomate tambem contem esses aditivos. e use sim ervas aromaticas como salsa ,coentros,etc.
para os bebes julgo que o mais indicado é o leite materno e sopas feitas apenas de legumes triturados sem adição de nada que seja quimico,mas repito, nao sou nutricionista nem pediatra e nao posso prescrever menus para crianças ( nem para adultos)

Os iogurtes é optar so pelos naturais simples e colocar fruta fresca. Comer frutas, frutos secos,carne,peixe sem terem sido processados. Optar pelo pao sem quimicos, apenas com os ingredientes basicos.

No fundo é evitar comidas ja prontas e ler os rotulos antes de comprar comidas processadas.

Porque esses quimicos so se encontram nesse tipo de alimentos. Existem muitas combinações que se podem fazer com carne, peixe,ovos,frutas e legumes sem ser necessario ter de comprar ja feito. Vai ver que há muita comida a nossa disposição sem quimicos :)
Por exemplo eu como ao pequeno almoço aveia e enche bastante e nao tem qualquer tipo de quimico.Tambem costumo grelhar pernas de frango so com sal e ficam bastante saborosas. Cozer arroz e massa so com sal, sem adicinar molhos ja prontos. Coisas simples

De Tania a 19 de Agosto de 2011 às 17:44
Boa tarde, venho aqui dar a minha opinião, como já deves saber,nós nascemos com um x de neuronios, que vão morrendo devido a varios factores, e não nascem mais, se realmente foce vdd isso dos neuronios morrerem em duas 2horas, então ja n devo ter nenhum pois maior parte do que comemos pode conter ou passar pelo processo de hidrolização de uma proteina. E depois, tudo faz mal, tipo fumar, açucar, adoçante, ate o telemovel que cria cancro está provado e não é por ixo que deixamos de fazer chamadas ,etc ...sabes uma coisa todos vamos morrer, quero la saber que o adoçante provoque cancro, quem é que me dix se nao vou ter cancro na mesma, até porque a probabilidade de vir a ter é grande, devido á evolução da nossa sociedade e outros factores qto especie, ñ quero passar a vida agarrada a ideias e estudos,smp com medo de tudo, eu sou feliz assim e é só isso que me importa. bjsImage