Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Há uns tempos falei sobre este filme. Fala sobre o efeitos secundários do Prozac (ou fluoxetina) nas crianças como o suicidio.
O poder do dinheiro na industria farmaceutica é suficiente para silenciar esta verdade.
Costumo dizer que os medicamentos para a depressão ou outros males do genero muitas vezes são como um marido que bate na mulher, e esta tenta colocar pomada nas nodoas negras em vez de se livrar do marido. Ou seja, tratar a consequencia e não as causas e assim as coisas nunca se resolvem.
Com isto quero dizer que devemos ver o que nos causa as depressões e não tentar mascarar com anti depressivos. Ainda por cima se pioram a situação como nestes casos em que são dados as crianças.
Quem me alertou para este facto foi um médico de medicina oriental que me disse que o problema da medicina convencional ( a que existe nos hospitais comuns) é que trata as consequencias e não as causas, por isso nunca se resolvem e as pessoas passam a vida a tomar medicamentos, a mascarar as "nodoas negras".
Temos de pensar que a depressão é mais uma consequencia, um alerta de algo que vai mal, do que uma doença em si, salvo algumas excepções. Vamos combater o mal pela raiz em vez de abafar com medicamentos.
Sabiam que uma alimentação errada pode causar depressão? Pois é, se começarmos por mudar a nossa alimentação, quiça a nossa saude mental ( e não só fisica ) melhore.
Vejam o filme e depois decidam.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.