Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Hoje resolvi olhar para o exame que fiz há uns anos para saber as minhas intolerancias alimentares. As vezes ando distraida e por serem muitos as vezes escapam-me alguns.
Segundo este artigo so o facto de os evitarmos pode.nos emagrecer. Ainda me lembro quando fui fazer o exame e pensava que nao tinha nada, afinal saiu-me uma lista enorme. Uma pessoa pensa que nao tem nada porque nao temos uma reacção grave a um alimento, mas se pensarmos que de vez em quando temos a barriga inchada, minhas amigas, há grande probabilidade de serem sensiveis a um determinado alimento.
Outra coisa interessante que ouvi um medico dizer, é que normalmente gostamos mais de comer aquilo a que temos alergia! E bem verdade, pois gosto imenso de bananas e queijo!Dois que nao posso...
Ora vejam a lista que me calhou que nao posso comer:
E preciso ter sorte!
Produtos de Padaria: fermento de fosfato, lecitina, todo e qualquer tipo de bolacha ou biscoito pré-cozido (congelado).
Carnes: Carnes que tenham fosfato como elemento de conservação (escrito no rótulo), miúdos de frango/porco, peixe defumado, conserva de peixe e douradinhos.
Produtos Lácteos: Triângulos de queijo, queijos para Fundue e Raclette, leite de vaca e seus derivados, arroz doce e margarina.
Ovos: clara e gema de ovo de galinha.
Vegetais e Frutas: Frutas cítricas, cogumelos, legumes, milho, soja e seus derivados.
Bebidas: Cola e afins, café, bebidas alcoólicas (incluindo cerveja e Cidra).
Além destes, o fosfato pode também ser encontrado noutros alimentos tais como aveia e derivados, muesli, pipoca, marzipã, nougat e cacau.
E, em caso deste tipo de hipersensibilidade, é preciso ainda ficar atento, pois determinados medicamentos possuem na sua composição fosfato ou lecitina."A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.