13.10.09

Uma das coisas que diz é que um dos objectivos da vacina é diminuir a população mundial para menos 5  biliões de pessoas. Por isso as gravidas e crianças tem prioridade.Não é na  gripe que esta o periogo, mas sim a vacina. Vejam o video:

 

 


11.10.09

Artigo retirado daqui

 

Se você tinha alguma dúvida de que o açúcar pode ser um grande vilão, aqui vai uma pista de que ele está mesmo mais para bandido do que para mocinho. A instituição norte-americana “American Heart Association”, acaba de acrescentá-lo na lista de produtos que prejudicam a saúde cardíaca, ao lado da gordura saturada, do colesterol e do sódio.

Isso porque muitos estudos associam o consumo excessivo de açúcar com a resistência à insulina e a hipertensão. Para consumir menos este ingrediente, anote as recomendações listadas no portal de saúde “Health”:

Prefira alimentos naturais – comida integral como frutas, vegetais, sementes e nozes. Os processados, especialmente os snacks que petiscamos entre as refeições, têm altas doses de açúcar

Atenção com as escolhas
Nem sempre os rótulos distinguem o açúcar natural de cada alimento, daquele acrescido às receitas. Então não se esqueça: quanto mais processada a comida, mais açúcar ela terá

De olho no rótulo
Para ter saber com exatidão qual a quantidade de açúcar dos alimentos que consome, procure por palavras como xarope de milho, frutose, glicose e sacarose nos rótulos das embalagen.

link do postPor buxi, às 21:44  Comentar

10.10.09

Encontrei um artigo em ingles interessante sobre o tema cafeina e apetite. Utilizei o tradutor do google para colocar aqui alguns excertos mas quem quiser pode ler o completo aqui

 

  • Embora a cafeína seja incluída como um ingrediente de peso muitas ajudas perda, ele realmente estimula o apetite, e organizações, incluindo a Clínica Mayo,  desencorajam o uso da cafeína como uma perda de peso ajuda. Inicialmente, a cafeína pode diminuir o apetite através da sua resposta do sistema nervoso central.  No entanto, posteriormente, a cafeína aumenta os níveis de cortisol e níveis mais altos de cortisol e leva a estimular o apetite. 
  • A cafeína provoca hipoglicemia por meio da activação do sistema nervoso simpático e as glândulas supra-renais, provocando uma imediata e sustentada constrição dos vasos sanguíneos, diminuição da circulação para o cérebro e um sentimento elevado de açúcar no sangue.  A reação do corpo à hipoglicemia resultados em ânsias de alimento e aumento do apetite.  Muitas vezes as pessoas anseiam mais alimentos ricos em gordura, resultando em aumento da ingestão calórica, mais interferir com a capacidade do corpo para manter um peso saudável.

Nao se esqueçam que nem so no cafes se encontra a cafeina. E o caso das coca colas e do cha verde.

 

 

 


9.10.09

Gostava de fazer uma experiencia aqui no meu blog, a ver se acontece alguma coisa. Este post é dedicado as pessoas que tentam engravidar ha bastante tempo e não conseguem. So vos propunha que não comessem, durante uma semana ou duas, todos os alimentos que contivessem estes ingredientes nos rotulos. Pois existem estudos que indicam que provocam infertilidade e danos aos orgão reprodutores.

 

Glutamato, E621, E951, Aspartame (Adoçante), Proteina Hidrolisada, Intensificador de Sabor, Extracto de Levedura e Extracto de Malte, aromas, extracto de milho e produtos com soja . Evitem fluor (comprem pasta de dentes sem fluor ou entao metam so um bocadinho na escova)

 

Caso engravidem passado essas duas semanas venham aqui dizer, pode ser? ;)

Boa sorte!!

 

PS. Deu certo com uma amiga, era interessante ver se dava com mais gente.

 

 

 

 

 

link do postPor buxi, às 10:30  Comentar

8.10.09

Seis estudos apresentados na conferência de 2002 da Experimental Biology (EB), acrescentam razões para o consumo de amêndoas. Os estudos indicam que ingerir uma porção de amêndoas diária, como parte de um estilo de vida saudável, pode diminuir os níveis do colesterol "ruim", ou o LDL, e ajudar a reduzir o risco de doença cardíaca.

 

"Para cada 1% na redução do colesterol, há uma redução de 2% do risco de uma doença cardíaca", disse o Dr. Victor Fulgoni que conduziu a análise. Isso significa que caso uma pessoa tenha um nível de colesterol de 200 miligramas por decilitro ou superior -ou seja, aproximadamente 102,3 milhões de americanos - 53,8 milhões de mulheres adultas e 48,2 milhões de homens adultos podem diminuir seus níveis de colesterol para 190 miligramas por decilitro ao consumir amêndoas, como parte de uma dieta saudável, e reduzir o risco do desenvolvimento de uma doença cardíaca em 10%.

 

Outro experimento clínico conduzido na Universidade de Toronto sugeriu efeitos similares das amêndoas. O estudo mostrou que homens e mulheres que ingeriram aproximadamente uma porção de amêndoas diariamente diminuíram seu colesterol LDL em quase 3%. Esse estudo mostrou uma redução maior ainda no colesterol LDL em homens e mulheres que ingeriram quase 2 porções diárias de amêndoas, significando que o efeito das amêndoas na redução do colesterol não se limita a uma porção. Ao mesmo tempo, todas os indivíduos no estudo, os que ingeriram 1 porção e os que ingeriram mais de uma, mantiveram seu peso o tempo todo.

 

Um estudo da Universidade Tufts sugeriu que os nutrientes encontrados nas amêndoas e em sua pele, juntos, podem oferecer uma quantidade maior de proteção do que quando esses nutrientes são ingeridos separadamente. Outro estudo, da Universidade da Califórnia, sugeriu que existem compostos anti-oxidantes na casca da amêndoa - além de sua forma natural da vitamina E - que pode proporcionar efeitos positivos na saúde quando ingeridos com a parte comestível da amêndoa.

 

Um estudo da King's College em Londres mostrou que as paredes da célula das amêndoas participam da absorção da gordura da amêndoa pelo corpo. Ao ingerir amêndoas, a mastigação rompe somente algumas paredes da célula, deixando algumas amêndoas intactas. "Devido a algumas amêndoas terem se mantido intactas, nem toda a gordura foi liberada para a digestão. Isso sugere que as amêndoas podem ser um alimento com mais baixas calorias do que o suspeitado, pois nem todas as calorias da gordura são absorvidas", comentou a Dra. Karen Lapsley.

 

Fonte

 

 

 

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