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Estava aqui a pensar com os meus botoes :

 

Há pessoas que fazem dietas acompanhadas com medicamentos para reduzir o apetite.

Mas e a seguir a acabarem a dieta, apos deixarem de tomar esses medicamentos, será que ficam com uma depressão, levando a ganhar peso?

 

E nestes casos, será pelas condições da vida ou pelos efeitos secudarios de terem largado o medicamento? Pois há medicamentos que requerem uma largada muito gradual...

 

 

 

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Alguns extractos do artigo escrito pela Dra. Mancy Marckle, podem ver o completo aqui:

 

"Eles anunciaram que existia uma epidemia de Esclerose Múltipla e Lúpus Sistêmico , e não entendiam que toxina estava fazendo com que essas doenças assolassem os Estados Unidos tão rapidamente ."

 

"A toxicidade do metanol imita a Esclerose Múltipla e as pessoas recebem diagnóstico errado de Esclerose Múltipla."

 

Nos casos de Lúpus Sistêmico causado pelo ASPARTAME , a vítima geralmente não sabe que o ASPARTAME é a causa de sua doença e continua com seu uso, agravando o lúpus a um grau tão intenso que algumas vezes ameaça a vida.

"Quando interrompemos o uso do ASPARTAME , as pessoas que tinham lúpus ficam assintomáticas."

 

"Infelizmente, não podemos reverter esta doença. Por outro lado, nos casos diagnosticados como Esclerose Múltipla (quando, na realidade, a doença é devida à toxicidade do metanol) a maioria dos sintomas desaparece. Nós temos visto casos em que a visão retornou e mesmo a audição foi recuperada.
Isto também se aplica aos casos de tinnitus (zumbido no ouvido)."

 

"Em uma Conferencia eu disse: " Se você está usando ASPARTAME " (Nutrasweet, Equal, e Spoonful, etc.) e sofre de sintomas como fibromialgia, espasmos,
dores , formigamento nas pernas, câimbras, vertigem, tontura , dor de cabeça, zumbido no ouvido, dores articulares, depressão, ataques de ansiedade, fala atrapalhada, visão borrada ou perda de memória - você provavelmente tem a DOENÇA DO ASPARTAME!"

 

"Durante a visita a um hospital, uma enfermeira disse que seis amigos dela que eram viciados em Diet Coke, tinham sido diagnosticados com Esclerose Multipla. Isso é mais do que coincidência."

 

Se foram diagnosticados com esclerose multipla ou lupus não consumam alimentos e bebidas com aspartame e vejam se melhoram passado uma semana, o aspartame encontra-se nos seguintes produtos (leiam os rotulos para verem os ingredientes) :

  • Regrigerantes e sumos light
  • iogurtes magros ou light
  • sumos como Tang
  • rebuçados
  • pastilhas sem açucar
  • adoçante Canderel ou Ermesetas
  • algumas batatas fritas de pacote
  • etc

 

 

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Pesagem 24 Julho

por buxi, em 24.07.09

Bom dia,

 

Hoje a balança indicou 52,4 kg, menos 400 gr.

 

Amanhã vou com uns amigos portugueses a uma feira gastronómica portuguesa que vai haver aqui na Irlanda, vamos ver se nao me desgraço! Hehe!

 

Boas pesagens e bom fim-de-semana!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

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Estive a ver um filme que recomendo a todos - Generation RX - onde fala da medicação dada de Prozac ( Fluoxetina ) e dos efeitos secundarios. Num ano causou a morte de 2000 jovens, suicidios em jovens. Aquelas noticias de jovens na america que desataram aos tiros em escolas e no fim se suicidaram, estavam a ser medicados.

O filme fala no aspecto de serem os proprios medicamentos a provocar estes actos.

Depoimentos de variadas pessoas que tomaram Prozac.

Fica aqui o trailer. Podem também ver o filme completo aqui

 

 




 

 

Não seria mais saudável e económico cortar o mal pela raiz?

Evitem alimentos com quimicos.

 

 

 

 

 

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Sabias que o aspartame bloqueia o acesso de glicose ao cerebro, praticamente o seu unico combustivel?

Por isso, uma das reacções é a compulsão alimentar, pois o teu cerebro pede "comida"

 

Clica aqui  para participares

 

 

 

 

 

 

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Como tinha dito quando chegasse aos 100 votos voltava a meter os resultados do questionario sobre o açucar.

Ja chegou aos 103. Obrigada pela vossa participação :) . Vou deixar no blog pode ser que um dia chegue aos 1000 :P

 

Resultados:

 

todos os dias   77           76%
uma vez por semana   11 11%
uma vez cada 15 dias   5 5%
nunca   2 2%
Other   6 6%

 

 

 

Infelizmente as pessoas comem muito açucar.

E se pensarmos que a maioria chega ao meu blog porque está com excesso de peso e 76% come açucar todos os dias podemos tirar certas conclusões...Pensem nisso ;)

 

 

Bjkas!

 

 

 

 

 

 

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Fructose - Amiga do peneu!

por buxi, em 22.07.09

Nao sabia disto sobre a fructose, umas frutas tem mais que outras. Vou passar para os pessegos e morangos em vez de cerejas e peras, mas por outro lado tem indice glicemico mais elevado...se alguem souber qual o factor com maior importancia se a fructose se o indice glicemico que opine!:D

 

Deixo aqui o artigo que encontrei aqui:

 

Metabolismo da frutose 101, a versão simplificada

A frutose é um tipo de açúcar simples (um hidrato de carbono em sua forma mais simples), que é muito diferente do que a sua irmã açúcar, conhecida como a glicose. Quando você come frutose, ela é absorvida mais lentamente no intestino, e sua absorção é ligeiramente limitada.

Algumas pessoas, como aqueles com diabetes, veem frutose como um simples açúcar superior, porque não é usado com tanta rapidez nem tão eficientemente. O que eles não percebem, é que a frutose é normalmente consumida ao mesmo tempo que a glicose, o que acelera o processo absortivo.

Frutose depois de passar através do intestino, é rapidamente levado para o fígado para processamento. Aqui, tem dois destinos: ou é transformado em glicose e, em seguida, armazenados como glicogênio hepático, ou é utilizado para a energia por células hepáticas.

Ao contrário da glicose, frutose só pode ser metabolizada no fígado, enquanto a glicose pode ser passada para outros tecidos, como os músculos.


Porque frutose é um problema para dieters:

Se você tem uma grande quantidade de frutose em sua dieta, ele só tem um lugar para ir: o seu fígado. Se os seus níveis de glicogênio hepático estão cheios, o que acontece todos os momentos do dia, exceto antes de tomar o desjejum, após isso, a frutose é transformada em gordura!

A partir do momento que seu fígado não deseja armazenar esta nova gordura, as manda para outras partes do seu corpo; lugares que você não deseja, como o seu abdome ou parte inferior das costas.

Você agora ver porque muita frutose em sua dieta pode ser uma das maiores razões que vc não emagrece

Como faço para evitar a ingestão de frutose?

Quando as pessoas ouvem a palavra de frutose, eles geralmente pensam frutos. Pronto para uma história comovente? Frutas realmente não é a principal fonte de frutose em sua dieta!

Sim, ela possui frutose, mas alguns frutos possuem índice de frutose alto, outros baixo. Nem todos os frutos são ruins para a sua composição corporal; legumes são da mesma maneira.

Os principais contribuintes de frutose em sua dieta, em ordem decrescente, são os seguintes:

• High Fructose Corn Syrup (HFCS)
• Mesa Açúcar, 50:50, que é uma combinação de glicose e frutose
• Açúcar Mascavo
• Maple Açúcar
• açúcar de cana
• Melaços
• Mel
• Suco de fruta concentrado
• Frutas
• Hortaliças

Evite os oito primeiros desta lista, a qualquer preço!
Leia rótulos cuidadosamente, porque HFCS está escondido em quase todos os alimentos que comemos hoje. E, só porque o mel é natural, não significa que você deve usá-lo em abundância.


Como saber se a frutose está te deixando um gordinho ridículo?

Você deve morar na Sibéria se não souber que alimentos com HFCS estão ligados a todas as doenças humanas comuns que enfrentamos hoje, como a diabetes, doenças cardiovasculares, a obesidade e o cancro.

Esta relação foi descoberta pela primeira vez em laboratório fazendo experimentos com roedores. (1) Quando uma dieta de alta frutose (cerca de 50-60% do consumo total de energia) é dada aos ratos, eles apresentam sintomas da síndrome metabólica, que é o precursor da diabetes e doenças cardíacas.

Estes animais desenvolveram hipertensão arterial, disfunção endotelial, o ganho de peso, aumento da gordura abdominal, hiper-trigliceridemia, e resistência à insulina. O ganho de peso e de gordura pode ser devido à resistência à leptina; ratos que comem uma dieta de alta frutose a longo prazo têm maiores níveis de leptina do que ratos que não comem muito açúcar simples.

Os investigadores concluíram que, em humanos, não é a glicose e sim a frutose que faz iniciar a cascata de Síndrome Metabólica (2), e este parece ser iniciado por resistência à insulina. Homens forçados a comer dietas experimentais de alta frutose desenvolveram resistência à insulina no prazo de uma semana (3), em comparação com uma dieta sem anormalidades da insulina, em pessoas que receberam uma dieta alta de amido.

Sacarose, também conhecida como "açúcar" (glicose + frutose), é ainda pior: pessoas que receberam uma dieta de 28% de sacarose por 10 semanas, não só desenvolveram resistência à insulina, mas também tiveram ganho de peso e aumento da pressão arterial!

Em outro estudo, quando as mulheres com sobrepeso foram colocados em uma dieta de "não-restrição" rica em sacarose,gordura ou amido, apenas o grupo de dieta de alto amido perdeu peso e gordura corporal. (4)

Hoje, a maioria dos americanos comem cerca de 70-100g de frutose por dia, e nós estamos ficando mais gordos por minuto. Em contraste com o mundo de hoje, esta nação consumiu apenas 15 a 40 gramas de frutas e derivados de frutose vegetariano no século 19, quando não fomos sequer perto de sermos gordinhos. (5)


Porque a frutose causa o ganho de gordura?

Frutose e alimentos que contém frutose, normalmente irão fazer suas refeições ter um gosto melhor, assim você acaba comendo muito mais do que o necessário. Elas também não conseguem fazer com que se sinta satisfeito depois de comê-los, devido à insuficiente estimulação de leptina e grelina, os dois hormônios da saciedade. (6)

Há também evidências de que a frutose retarda o seu metabolismo: crianças que bebem refrigerantes e sucos de frutas (ambos são ricos em HFCS e frutose) são mais gordo do que aqueles que não bebem, mas que comem a mesma quantidade de calorias. (7)


Então, que tipos de frutas e legumes posso comer e não ficar gordo?

Embora algumas frutas contenham frutose, este não é o único açúcar que ela contém. Fruta é benéfica para você, porque isso é a melhor fonte natural de antioxidantes que ajudam a combater radicais-livres, uma das principais causas do envelhecimento e de lesão muscular. É também uma importante fonte de fibra.

Sua melhor aposta é a de escolher frutos que são baixos em frutose, e só comer o de maior frutose pela manhã, quando o glicogênio hepático está baixo. Neste momento, o seu fígado pode usar ou armazenar a frutose, sem convertê-la em gordura.
Os seguintes frutos são mais elevados em frutose (por tamanho típico de porção)*. Contêm mais de 4 gramas de frutose por porção.

Afaste-se deles a não ser no desjejum:

• maçã
• banana
• cerejas (1 Taça)
• uvas (1 Taça)
• manga
• melão (2 cunhas)
• laranja
• pêra
• abacaxi (2 anéis)
• melancia (1 fatia grande)

Estes frutos são mais baixos em frutose, que contenham menos de 4 gramas de frutose por porção.

Você pode comer esses com menos restrição:

• damasqueiros
• abacate (1/3 médio, sim, é uma fruta)
• amoras (1/2 xícara)
• figos
• grapefruit (Toranja) (1/2 média)
• mamão
• pêssego
• ameixa
• Framboesas (1/2 xícara)
• morangos (1/2 xícara)
• tomate (sim, também uma fruta)

* Nota, esses valores foram calculados pela adição de toda frutose, mais metade da sacarose por porção típica (ou seja, uma típica maçã pesa 120 gramas).

Legumes são muito menores em frutose do que frutos. A mais alta frutose, contendo os produtos hortícolas são milho e batata doce, e eles só têm cerca de 1,2 gramas de frutose por porção. Se você está realmente tentando reduzir açúcares, evite batatas comuns, ervilhas.


Conclusão:

Frutose pode ser uma das razões que o seu organismo não está largando a teimosa gordura corporal que você está lutando por semanas ou mesmo meses. Antes de você começar a evitar a seção do supermercado, comece a varrer o rótulo de alguns dos seus mais freqüentemente alimentos consumidos.

O seu molho para salada contém HFCS? Você tempera seus ovos matinais com Ketchup que contém HFCS? Ou talvez você come produtos "naturais" feitos com mel?

Depois de eliminar estas grandes frutose-suspeitos, volte o foco a sua ingestão de frutas. Não elimine completamente porque alguns frutos irão ajudar a sua saúde geral, anti-envelhecimento e dano muscular. Basta escolher frutos mais baixos em frutose.

Maçãs pode manter o médico longe, mas com seu alto teor de frutose, eles irão manter o seu "six-pack abs" longe da vista.

Referências:

1. Segal MS, Gollub E, Johnson RJ (2007) Is the fructose index more relevant with regards to cardiovascular disease than the glycemic index? Eur J Nutr 46:406-417

2. Elliott SS, Keim NL, Stern JS, Teff K, Havel PJ (2002) Fructose, weight gain, and the insulin resistance syndrome. Am J Clin Nutr 76:911–922

3. Beck-Nielsen H, Pedersen O, Lindskov HO (1980) Impaired cellular insulin binding and insulin sensitivity induced by high-fructose feeding in normal subjects. Am J Clin Nutr 33:273–278

4. Raben A, Vasilaras TH, Moller AC, Astrup A (2002) Sucrose compared with artificial sweeteners: different effects on ad libitum food intake and body weight after 10 wk of supplementation in overweight subjects. Am J Clin Nutr 76:721–729

5. Raben A, Macdonald I, Astrup A (1997) Replacement of dietary fat by sucrose or starch: effects on 14 d ad libitum energy intake, energy expenditure and body weight in formerly obese and never-obese subjects. Int J Obes Relat Metab Disord 21:846–859

 

 

 

 

 

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Hidratos de Carbono

por buxi, em 21.07.09

Hei de escrever um artigo sobre hidratos de carbono, mas deixo aqui uma ideia geral.

Hidratos de carbono é tudo o que contenha açucar, maioritariamente vegetais.

Nem so a massa,batata e arroz sao hidratos de carbono,

Os legumes, como couves,tomates (este é um fruto) e alface também sao hidratos de carbono.

 

 

A unica diferença entre eles é a  composiçao molecular .

 

Uns sao simples, outros complexos.

Nos simples incluem-se o açucar de mesa  e a fruta por exemplo.

Nos complexos incluem-se a batata, arroz, massa.

 

Pesquisem na internet por hidratos de carbono e indice glicemico que vos vai ajudar na dieta.

 

 

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Novo blog - Batuta

por buxi, em 21.07.09

Ha umas semanas comecei a fazer este blog de nome Batuta para quem gosta de musica classica.

 

 

Deixo aqui ja duas sugestoes:

 

 

Mozart Concerto para Clarinete (esta e uma das musicas que entrou num filme que gostei bastante de nome Africa Minha)


Chopin Valsa

 

 

O link para o blog e http://musicaclassica.blogs.sapo.pt

 

 

 

 

 

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