4.3.09

 

Quando começar o video cliquem no botão pausa para o video carregar, esperem um pouco e cliquem novamente no Play pra verem tudo de seguida.


O alerta é da Pro Teste Associação de Consumidores, com sede em São Paulo.

Eles avaliaram 11 pós para gelatina sabor morango: quatro na versão tradicional, quatro na versão diet e três na versão zero. As marcas analisadas: Royal, Dr. Oetker, Sol, Doce Menor e Brezke.

O resultado indicou que adultos podem consumi-las, desde que com moderação. Crianças, no entanto, devem evitá-las, pois as versões tradicionais dos produtos continham excesso de açúcar e presença de edulcorantes (adoçantes) em duas marcas que já continham açúcar. O uso de um corante artificial (o amarelo crepúsculo) encontrado nas amostras está relacionado à hiperatividade no público infantil, segundo a Pro Teste.

Das marcas, Royal e Dr. Oetker apresentaram menos problemas, mas são as de embalagem mais atrativa e direcionada ao público infantil. A pesquisa também verificou que a presença de edulcorantes não é informada com destaque nas embalagens. Mais detalhes você pode encontrar no site da Pró Teste.

 

Noticia retirada de www.clicrbs.com.br

 

 

 

 


3.3.09

Encontrei um artigo brasileiro onde fazem um pequena referência ao aspartame e o efeito no feto em mulheres grávidas. Deixo aqui alguns excertos, podem ler o artigo completo aqui

 

"Os 10 mandamentos alimentares da grávida

Um obstetra, duas nutricionistas e uma nutróloga revelam o que não pode faltar no seu prato para garantir nove meses de bem estar

...

9. Fique de olho no açúcar também
O segredo para manter uma gravidez saudável é manter o equilíbrio, logo, controle o impulso de ter desejos por sorvete, bolos, chocolates e doces a toda hora. “As guloseimas são ricas em gordura, que são difíceis de digerir e fermentam”, aponta Roseli Rossi. E se você utiliza adoçantes, prefira os naturais, à base de estévia e sucralose. “Os artificiais, como aspartame, ciclamato e sacarina podem causar má formação fetal”, completa a nutricionista."


Vou vos dar um exemplo em como é importante saber ler os rótulos, principalmente quando há alimentos que dizem 0% de gordura e muita gente cai no erro de pensar que não engordam.

 

A unica maneira que me guio para ver se um alimento engorda é através das calorias.

 

Por exemplo:

 

Vamos supor que alguém compra um iogurte que diz não ter qualquer gordura. Diz mesmo "0 % de gordura". Mas no rótulo diz que tem 54 calorias.

 

Como sei se afinal engorda?

Divide-se as calorias por 9 o que dá neste caso 6 gramas. Isto quer dizer que embora o produto não contenha gordura, quando ingerido, e se a pessoa não fizer exercicio equivalente a 50 calorias, ele vai se armazenar no corpo como gordura, neste caso 6 gramas de gordura. Portanto, este iogurte que diz 0% de gordura, afinal vai acabar por engordar 6 gramas!

 

Na minha opinião, é importante saber quantas calorias ingerimos, nem que seja pra ter a noção se um alimento engorda muito ou não, sem levar a extremismos.

 

 


2.3.09

Olá!!! Obrigada pelos vossos comentários :)

O fim de semana foi muito fixe.Recomendo!

Deixo aqui uma foto que tiramos da Torre Eiffel e uma da Mona Lisa no museu do Louvre:

 

 

 

 

 

 

Escusado será dizer que não fiz dieta nestes dias...


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