7.3.07

PA1- cerelac (50gr=200cal)

PA2- iogurte

A- fusili com  carne de peru gralhada picada

L1- cerelac(25gr)

L2- kiwi

J- carne de peru ( aquelas magras ja preparadas), salada de alface com cebola e macarrão.

S- Ainda está para vir

  Até amanha! 


6.3.07

Hoje fui fazer o exame à tiroide e o medico disse que havia la qualquer coisa mas nada para me preocupar. Nas analises também apareceu algo a mais na zona da tiroide. Mas só quando for a consulta é que vamos ver isso tudo ...

PA1- cerelac (50gr=200cal)

PA2- iogurte

A- fusili com carne de frango que sobrou de ontem 

L1- iogurte  (100 cal)

L2- pera

J- ovo estrelado com feijão e espinafres ( que combinação estranha!hehe)

S- Ainda está para vir

beijokas pa todas!


5.3.07

Retirei o artigo do seguinte link

 

Estudos recentes têm dado, cada dia mais, ênfase ao consumo de alimentos ricos em cálcio para a prevenção da obesidade. Parece impossível, mas não é. Estudos têm mostrado que pessoas que consomem maior quantidade de cálcio em suas dieta tem menor peso.

Não é maravilhoso isso? Pois é, parece ser a quinta maravilha do mundo mas deve-se tomar cuidado quanto ao abuso de alimentos fonte deste importante mineral. Afinal, as principais fontes são os laticínios e, como sabemos, são ricos não só em cálcio como em gordura.

Então todo cuidado é pouco. Vale sim consumir maior quantidade destes alimentos para ter o resultado semelhante ao mostrado nos estudos mas, para isto, aconselha-se o consumo de leites e iogurtes desnatados e dos queijos magros, como o minas, o cottage e o ricota.

Existem outros alimentos que também apresentam boas quantidades de cálcio e, podemos citar entre eles alguns peixes e vegetais verde-escuros como brócolis, couve, espinafre, agrião e outros. Mas, de acordo com os estudos, a associação entre o maior consumo de cálcio e menor incidência de obesidade só foi encontrada considerando o consumo de cálcio em alimentos lácteos.

Então a dica é simples! Consumir, todos os dias, alimentos lácteos sendo estes pobres em gordura. Aproveite as suas refeições do DietaCerta que contém cálcio e experimente o que a ciência tem mostrado.

Por Fernanda Campinho
Nutricionista do DietaCerta


4.3.07

Olá bonecas :)

Como estão todas? Espero que a caminho de serem lindas :) Tem mentalizado que são magras? Ajuda muito! A sério!

 

Estou a fazer um outro blog só com gifs relacionados com comida onde podem copiar todas a imagens para os vossos bloguinhos.

Ainda está no inicio, por isso ainda tem poucas imagens, mas vou pondo la novidades sempre que encontre!

É o seguinte blog:

   www.comidagifs.blogs.sapo.pt 

 

Vou deixar aqui o meu cardápio de hoje:

 

PA1- cerelac (50gr=200cal)

PA2- Não comi

A- Ovo estrelado com batata "frita" no microondas (200 cal)

L1- iogurte  (100 cal)

L2- Kiwi (50 cal)

J- frango no churrasco com massa mais uma batata frita roubada ( 200cal)

S- Ainda está para vir

 

 


2.3.07

Bom dia! 

Ontem fartei-me de comer cerelac, mas sempre nas calorias certas!

PA1- cerelac (50gr=200cal)

PA2- cerelac (25gr=100cal)

A- carne de frango  e massa(50 gr + 30gr= 200cal)

L1- cerelac  (25gr=100cal)

L2- cerelac(25gr=100cal)

J- carne de frango com massa (50 gr + 30gr= 200cal)

S- iogurte (90 cal)

e como me deitei tarde ainda comi mais um cerelac.(25gr=100cal)

No total deve ter somado 1100 calorias. Embora pareça enjoativo, eu gosto muito de cerelac e também decidi comer para  me sentir mais cheia.

 

 Beijokas para voces todas!


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