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Fim de semana

por buxi, em 12.02.07

Olá ninas!!!

Este fim de semana nao fiz dieta porque estive a comemorar 5 anos de namoro com o meu menino! Fomos a pousada de juventude de Porto de Mós e passeamos até as grutas de Mira de Aire, muito giro :)

Mas hoje ja iniciei o dia com o meu habitual cerelac :P

Alguém sentiu o sismo hoje de manhã?

beijinhos

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Aproveitem!!!

por buxi, em 07.02.07

Olá!

Tenho uma amiga que está a oferecer avaliaçoes nutricionais e limpezas de pele grátis.Avaliaçao nutricional com (scanner interno: idade metabólica, indice de massa gorda, indice de massa ossea, indice de gordura visceral....)

Para mais informações contactar :

 

catarina.smile@gmail.com

beijokas!!!

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Euromilhões

por buxi, em 06.02.07

Olá, ando a treinar programação em actionscript (flash) e deixei aqui um dos meus experimentos que é capaz de dar jeito na sexta feira :) Serve para quem não quer ter trabalho de pensar nos numeros.

Hoje também experimentei meter uns douradinhos ( não da iglo) no microndas. Resultado: meti 10 minutos encontrei 4 coisas pretas coladas ao prato. Fiz uma segunda tentativa só com 4 minutos e não é que ficaram bons! Assim não levaram gordura!

beijokinhas!!!! 

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Crise

por buxi, em 06.02.07

Bom dia!!!

Hoje vou fazer uma receita que já não fazia há muito. Batatas fritas sem gordura mais um ovo estrelado também sem gordura. Pra quem não souber ou não se lembrar está num dos posts de Maio de 2005  . Iamii..

Vi num menu dum restaurante algo com o nome de "Crise" quando fui a ver era precisamente um ovo estrlado com batatas fritas!

 

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Pesquisas :P

por buxi, em 04.02.07

As vezes há coisas que me intrigam e felizmente a internet é uma fonte de informação fantastica. Reparo que quando tomo quarquer coisa com aspartame, volto a ter as minhas crises de gula, especialmente por hidratos de carbono como ja vos tinha dito ha meses. Pesquisei então na internet o efeitos do aspartame e reparei que bloqueia os efeitos do neurotransmissor serotonina, responsavel por regular o apetite, entre outros.

Li uma pagina que continha varios estudos feitos entre eles relacionados com este assunto e também depressões.

Para abreviar resumi os nutrientes que retirei desta leitura e que contribuem para a diminuição do apetite :

  • vitaminas B6(piridoxina),B12, B1(tiamina),C
  • magnésio
  • tripofano ( este especialmente que influencia a serotonina)

Ora por sorte minha as vitaminas encontram-se no cerelac, dai provavelmente ter aguentado bastante tempo a fazer dieta. Mas falta o tripofano que se encontra em ovos( entre outras fontes), uma coisa que raramente como. Dai hoje o meu almoço ser decididademente dois ovos estrelados :P ( sem gordura!!) e nada de aspartame!( que segundo alguns artigos relaciona-se  o aparecimento da obesidade americana com o boom dos produtos com aspartame)

 Um beijinho e uma flor pa cada menina a fazer dieta!

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Artigo retirado daqui

Dos vários neurotransmissores, a serotonina exerce grande influência no estado de humor. Ela é também conhecida como a substância "mágica" e "sedativa" que melhora o humor de um modo geral, principalmente em pessoas com depressão.

Os níveis cerebrais de serotonina são dependentes da ingestão de alimentos fontes de triptofano (aminoácido precursor da serotonina) e de carboidratos.

A ingestão de carboidratos leva ao aumento nos níveis de insulina, que auxiliam na "limpeza" dos aminoácidos circulantes no sangue. Nessa limpeza de aminoácidos só escapa o triptofano na barreira hemato-encefálica.

O triptofano, uma vez no cérebro, aumenta a produção de serotonina que é o neurotransmissor capaz de reduzir a sensação de dor, diminuir o apetite, relaxar e até induzir e melhorar o sono. 

Uma alimentação pobre em carboidratos, por vários dias, pode levar a alterações de humor e depressão, assim como uma alimentação com excesso de proteínas.

O caminho é o equilíbrio! Nem de menos, nem de mais.

Fontes de triptofano: carnes magras, peixes, leite e iogurte desnatados, queijos brancos e magros, nozes e leguminosas. 

Fontes de carboidratos: pães, cereais integrais, biscoitos integrais, massas integrais, arroz integral e selvagem, frutas, legumes e chocolate amargo (com moderação).

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dia 2

por buxi, em 02.02.07

Olá lindas, engordei :(

Hoje acordei cedo porque vou ao medico, um outro médico sugeriu que fizesse um exame à tiroide. Vamos ver.Isto porque lhe disse que era muito nervosa, embora por fora pareça calma. E em parte pode ser causa das minhas falhas em dietas...

A balança acusou 67,4. Mas também foi castigo pelos deslizes desta semana. Desde o meu aniversário que me descontroloei. Eu começo a desconfiar que a cola light me abre o apetite, fico sempre com uma sensação de doce na boca que me abre o apetite. Como ja deixei há dois dias de beber cola light já estou a acalmar. Ontem consegui portar-me bem. A seia de ontem foi  um iogurte.

 

bejikis para todikis!

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dia 1 de fevereiro

por buxi, em 01.02.07

Olááá!!

Tenho andando a estudar muito, por isso tenho andando um pouco sem tempo para postar.

Hoje o meu cardapio foi:

A1- cerelac

Aqui pelo meio bebi uns copitos de água e um descafeinado sem açucar 

PA2- iogurte

A- peixe assado com arroz

L1- nao comi

L2- nao comi

J- ameijoas com arroz

S- nao sei ainda

eu julgo que nao tive fome a tarde pq o peixe do almoço nao me caiu bem, ...

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