Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Noticia traduzida, ler original
(NaturalNews) Autora Kaayla T. Daniel esta a desafiar o que ela chama de mito de que a soja previne o câncer de mama. "A verdade é que a proteína de soja contém níveis perigosos de estrógenos vegetais. Embora não sejam idênticos aos estrógenos humanos, estes têm sido comprovados para aumentar a proliferação de células da mama, um marcador amplamente aceite de risco de câncer de mama". disse Daniel, autor de "The Whole Soy Story: The Dark Side of America's Favorite Health Food."
"A indústria de soja nega constantemente as evidências de que a soja pode promover o câncer de mama", disse Daniel. "Chega mesmo a usar o Breast Cancer Awareness Month como uma desculpa para empurrar seus produtos em mulheres inocentes."
Daniel contesta a idéia de que a soja é responsável por menores taxas de câncer de mama entre aquelas que consomem dietas tradicionais asiáticas. Ela cita um estudo recente no jornal "Causas e Controle do Câncer", que constatou que os asiáticos que comeram mais de soja não têm menores taxas de câncer do que os asiáticos que comeram menos.
"A indústria de soja ... pesadamente promove o mito de que os asiáticos têm menores taxas de câncer de mama por causa do consumo de soja", disse Daniel. "Na verdade, os asiáticos comem soja em quantidades muito pequenas, como condimento na dieta e não como um alimento básico. Além do mais, comem fora de moda, todo os produtos de soja como o miso, tempeh, natto e tofu, não a nova moda dos produtos transformados comercializados pela indústria da soja, como leite de soja, hambúrgueres e "barras de energia."
Funcionários do Governo em Israel e na França concluíram que o alto consumo de soja pode certamente representar um risco de câncer de mama. Em Israel orientações do Ministério da Saúde recomendam que as mulheres tenha cuidado "no consumo de soja, e os franceses Agência Alimentar decidiu exigir nos produtos de soja rótulos de advertência.
"Os riscos são bem conhecidos", disse Daniel. "A soja não é claramente a resposta para a prevenção do câncer de mama. A evidência está mostrando que a soja pode até ser parte do problema".
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.