De Estrelinha a 21 de Setembro de 2009 às 15:21

Há uns 2 anos fui a um omeopata, também licenciado em medicina que me disse para deixar de beber café. Segundo ele a cafeina provoca também o aumento da insulina no nosso organismo, o q não é bom para quem pretende emagrecer. Mas não consigo deixar o café...tu conseguiste deixar de beber café?
Bjs

De Catarina Vitoria a 21 de Setembro de 2009 às 20:01
Ois=)

Antes de mais obrigada pelas tuas palavras.

É nestes momentos em que fico feliz por não beber café:P

Beijinhos

De Bintxa a 22 de Setembro de 2009 às 13:14
Been there, done that! Eu estava completamente viciada em cafeína. Consegui deixar a muito custo e à custa de muitas dores de cabeça. Foi exactamente uma semana inteira de dor de cabeça. Para além disso, como uso aparelho dentário, tinha o compósito que cola as braquetes aos dentes todo manchado. Agora, ao fim de 1 mês sem café já recuperei o branco dos dentes. É só vantagens...

De Alexandra a 23 de Setembro de 2009 às 11:24
Olá, é a 1ª vez que comento no teu blog, mas sigo-o com interesse, porque tb me interesso por estas questões. De um modo geral concordo com quase tudo o que expões, mas esta questão do café, achei um pouco exagerada. Será que como em quase tudo, do remédio ao veneno é tudo uma questão de doses? Eu tomo 1 ou 2 cafés (mais vezes 1 que 2) há muitos anos, mas em dias em que não posso tomar não tenho sintomas nenhuns. Sinto aquela contrariedade do hábito quebrado, mas ninguém me ouve a "clamar" por um café a qq custo, nem tão pouto tenho mais sono ou dores ou o que seja. Claro que tv se deva ao facto de beber pouco, mas exactamente por isso volto ao inicio, o problema não estará no exagero?

De buxi a 23 de Setembro de 2009 às 11:30
Nao sei, talvez dependa da reacção do organismo da pessoa e por vezes do exagero. eu recordo-me que a mim bastava-me beber um para sentir palpitações e nao conseguir dormir por exemplo. outro exemplo : quando bebo dois dias coca cola, que contem cafeina tal como o cafe, se no terceiro dia nao bebo fico com dores de cabeça.Mas, segundo um medico me disse, as pessoas que nao tem reacções e sinal que o corpo ja desistiu de reagir e pode ser ainda mais prejudicial. Eu prefiro nao beber, pelo sim pelo nao.