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O tremoço na dieta!

por buxi, em 26.06.09

Estava a ver um site onde falava do tremoço e descobri que além de ter poucas calorias tambem tem um indice glicémico baixo, ou seja, os dois factores ideais para ser um alimento para dietas.

 

Deixo aqui uns dados:

 

 

  • Possui três vezes mais fibra do que a aveia e o trigo e, dessa fibra, a sua grande maioria tem a capacidade de reter o colesterol no intestino e facilitar a sua eliminação nas fezes.
  • teor em amido também é reduzido, o que esclarece o papel deste alimento no controlo do índice glicémico (teor de açúcar no sangue)
  • o tremoço é rico em proteínas, em vitaminas do complexo B e E, cálcio, fósforo, potássio, ferro, fibras e ácidos gordos insaturados (ómega 3 e 6). É, por isso excelente para os ossos, contribui para um bom funcionamento do trânsito intestinal e reduz o apetite.
  • 100 g - 88 cal.

Ora seria um rica ideia fazer a dieta do tremoço!!hehe!

 

Fonte1 Fonte2 Fonte 3

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1 comentário

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De Miss Slim a 26.06.2009 às 13:37

Pois o problema aqui dos tugas são as cervejolas a acompanhar. E não o tremoço, que é das melhores coisas que se pode comer, retirando o sal em excesso é claro.

Bjo

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