De Marilyn a 25 de Fevereiro de 2009 às 10:44
Espero um dia conseguir educar os meus filhos de forma a terem consciência de que a comida, como tudo na vida, deve ser consumida com moderação.

Claro que há aquelas situações de disturbios hormonais, etc. Ontem li um blog em que o autor dizia que se devia meter rolhas na boca dos obesos, nem sequer teve a sensibilidade de pensar que há problemas de tiroide, hormonas, etc, que nos afligem para toda a vida. Enfim.

Bjs

De buxi a 25 de Fevereiro de 2009 às 11:22
Sim é verdade, existem muitos problemas por trás da obesidade. Eu nunca tive muito excesso de peso, mas sei bem o que é não conseguir parar de comer e as pessoas dizerem que é so uma questão de força de vontade. Infelizmente os obesos sao estigmatizados...

De Branquinha a 25 de Fevereiro de 2009 às 17:46
Sei que és contra os iogurtes magros. Mas qual aconselhas? Tipo os da activia, cada um tem prai 130 calorias (os que não são magros..).

Fico a aguardar a tua opinião ;)

***

De Narinha a 25 de Fevereiro de 2009 às 20:09
Gostei muito do seu post, eu sabia que cigarro e obesidade piora a saude das pessoas, mas nunca tinha pensado nos adolecentes, ainda bem que meus filhos não fumão e o meu único menino não suporta nem a fumaça do cigarro, quanto a obesidade a unica gorda aqui em casa sou eu, meus filhos puxarão a genética do pai, ainda bem, mesmo assim procuro sempre ajuda-los na escolha de uma alimentação saudável.
Bjus amiga, boa semana.

De Crazy Cat Lady a 25 de Fevereiro de 2009 às 20:40
Estatísticamente os obesos têm menores taxas de mortalidade efectiva em caso de cardiopatias, na verdade doentes obesos têm maiores taxas de sobrevida em diversos cenários. A nível de esperança de vida, os estados unidos são campeões de obesidade e a esperança média de vida continua a subir. Pessoa obesas suportam quantidades de fármacos que matariam pessoas não obesas. Antes de chegar a um ponto em que a obesidade mate por si mesma, já há outros factores bem óbvios a nível de qualidade de vida.
Quanto ao tabaco, fumadores desenvolvem rapidamente lesões nos pulmões, para além de que fumar é uma falta de respeito para quem estiver à volta.