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Leiam os rótulos dos alimentos/ bebidas e os que tiverem os seguintes ingredientes causam compulsão alimentar, portanto não os comam:


  • Glutamato - Também aparece muitas vezes com o nome de E621, Intensificador de Sabor, Extracto de Levedura, Proteina Hidrolisada, Extracto de Proteina Vegetal ou Caseinato de Calcio. Lista completa em Ingles . Ler + sobre glutamato

  • Aspartame - Também aparece como E951 ou fenilalanina . É um adoçante que se encontra em iogurtes magros, pastilhas elasticas , cola diet , gelatinas diet, sumos diet e até por vezes em batatas fritas, etc . Lêr mais sobre Aspartame

 

Conselho, retirem totalmente estes ingredientes da vossa alimentação, nao pode ser gradual, porque basta um pouco para causar compulsao.

A gula desaparece em poucos dias, só voltará se comerem algum alimento com estes ingredientes acima listados.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

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17 comentários

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De Inútil a 05.04.2010 às 00:58

hey! encontrei o teu blog por acaso e ainda só li este post (quero ler mais :3) e queria comentá-lo por duas razões:


1- parece-me que encontraste uma teoria da conspiração em relação à comida! Parece aquele episódio do American Dad em que o Stan fica anorético... Não estou a criticar negarivamente esta tua teoria, mas tenho de confessar que me parece um bocado exagerada... quer dizer: meterem açúcar no fiambre e no chouriço? D: não ode ser! Meterem açúcar em quase tudo para o pessoal consumir comida como se não houvesse amanhã?? D: Por outro lado, esta teoria não é totalmente desprovida de sentido, como aliás muitas das teorias conspiratórias que por aí circulam... ;)


2- como raio evitas o açúcar se eles (whoever they are!) o metem em quase tudo? :s 


acrescento só mais uma coisa: o açúcar faz bem, não se deve cortá-lo da dieta (e com dieta refiro me à dieta do ser humano, não a dietas de emagrecimento). Em excesso é que é o fim, mas tu sabes disso. 


Ah, e não entendas o meu comentário como agressivo ou depreciativo, estou a tentar ser o mais neutra possível, para além de que também estou (ou tento estar, a gula não me larga!...) em constante dieta, como costumo dizer... -.-' se a culpa é do açúcar viciante ou não, isso já não sei, mas tb n tenho nada a perder em tentar! :p
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De buxi a 05.04.2010 às 10:20

Olá, gostei bastante do teu comentário, é bom questionar as coisas, foi assim que lá cheguei :)
 Se fores a ver, com a concorrencia que há de produtos de baixo custo  em que a quantidade da venda prolifera e qualidade nem por isso, tens de ter ingredientes que lhes aumentem o sabor pra compensar a pobre qualidade. Até Jemie Oliver fala nisso no Food Revolution.

Quanto ao açucar, se leres os rotulos do fiambre vais encontrar la açucar e possivelmente glutamato com o nome de maltodextrina.

 O açucar refinado nao faz falta nenhuma a saude, ele não tem qualquer nutriente, o que quando consumido ainda te vai roubar minerais e vitaminas ao teu corpo para ser digerido.

So mesmo o açucar natural que vem das frutas ou hidratos complexos como arroz integral são uteis, aconselho-te a ler o livro que tenho no blog "Sugar Blues" , bastante interessante sobre o assunto.

Não como açucar refinado nenhum e não me faz falta.Só em dias de festa como aniversários ou Natal é que faço excpeção.

No dia a dia  só  como hidratos de carbono saudáveis como arroz integral , fruta, legumes. E é viciante, porque liberta insulina descaradamente e o corpo fica viciado nessa "adrenalina". Acredita que é o melhor que podes fazer a tua saude.

Como evito o açucar? Fazendo a comida em casa. Tens carne, peixe , ovos, legumes, fruta, arroz, esparguete e cozinhas com ervas aromaticas, sera assim tão complicado fazer como as nossas avos ou a unica opção é comprar pizzas e hamburgueres?
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De Inútil a 05.04.2010 às 19:59

hey! já saquei o livro sugar blues ainda ontem! :p e hoje inspeccionei rótulos de alimentos no continente! xD e encontrei o maldito glutamo!!! D:


e tens toda a razão, o açúcar "natural" é o que é necessário, o refinado não faz falta. :3 e não, não é complicado fazermos como os nossos avós e cozinharmos coisas saudáveis. A sociedade de hoje é a mais rápida de sempre e queremos tudo no momento, tudo instantâneo, e é por isso que comemos alimentos embalados e fáceis/rápidos de preparar. Dá mais trabalho e leva mais tempo cozinharmos como deve de ser. Sei que tenho uma alimentação um bocado má e quero mudar isso. Cabe a cada um de nós ter a força de vontade. 


Anyways, obrigada por teres respondido e benvinda ao Antro da Inutilidade! ;)


(ainda assim: é quase impossível escapar ao glutamo n é?... quer dizer... está no fiambre!! D: no fiambre!! como sei que tb n está na fruta e assim? :s sei que a pergunta parece parva, mas se conseguires dizer-me que não está na fruta, nas massas, nos legumes, ovos, carne e peixe fico mais descansada... :/ )
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De buxi a 05.04.2010 às 20:47

Obrigada eu por vires aqui :D
Uma maneira de veres se tem glutamato dum modo geral é pensares que comidas que tenham sido fabricadas pelo homem, na grande maioria tem e é so ler no rotulo.

Tudo o que só tem um ingrendiente, tipo carne, peixe, fruta, que nao levou nenhum processamento nao tem o glutamato como aditivo, embora tenha glutamato duma forma natural, mas nao e nocivo como o artificial adicionado de proposito aos alimentos, mas isso seria outra conversa...

Resumindo, olha pra um produto, tem ar de ter mais de um ingrediente? tipo bolachas, sopas instantaneas,biscoitos, etc olhas para o rotulo e confirmas. Se so tiver um ingrediente, como qualquer tipo de fruta , vegetal (se nao for ja temperado de origem ou vier em latas) ou seja, um alimento no seu estado puro vindo da natureza, nao ha problema.

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