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Leiam os rótulos dos alimentos/ bebidas e os que tiverem os seguintes ingredientes causam compulsão alimentar, portanto não os comam:


  • Glutamato - Também aparece muitas vezes com o nome de E621, Intensificador de Sabor, Extracto de Levedura, Proteina Hidrolisada, Extracto de Proteina Vegetal ou Caseinato de Calcio. Lista completa em Ingles . Ler + sobre glutamato

  • Aspartame - Também aparece como E951 ou fenilalanina . É um adoçante que se encontra em iogurtes magros, pastilhas elasticas , cola diet , gelatinas diet, sumos diet e até por vezes em batatas fritas, etc . Lêr mais sobre Aspartame

 

Conselho, retirem totalmente estes ingredientes da vossa alimentação, nao pode ser gradual, porque basta um pouco para causar compulsao.

A gula desaparece em poucos dias, só voltará se comerem algum alimento com estes ingredientes acima listados.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

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2 comentários

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De Rosália a 29.04.2010 às 16:19

Olá.
Andava eu pesquisando sobre as bagas gojis, quando me deparei com este blogue. Comecei a ler vários dos artigos aqui apresentados, aprendi algumas coisas que de facto não sabia àcerca de vários temas,mas foi este àcerca da utilização dos açucares, aspartames e combate à gula que me despertaram a atenção. Tenho uma filha diabética tipo I, que como sabem é uma doença que não é hereditária e nem tampouco tem a ver com hábitos alimentares como a diabetes tipo II, pois pode-se nascer com este tipo de diabetes.Eu pergunto como é que se pode fazer uma alimentação  a estas crianças, onde o açucar é vilão e o aspartame também??? Além de que o açucar nos casos dos diabéticos tipo I em situação de HIPOGLICÉMIA este salva-lhes a vida ??? Como é que uma criança nesta sociedade consumista,onde há doces em tudo quanto é lado, esta criança nem um iogurte light pode comer porque tem aspartame??? Já imaginaram a vida destas crianças e o dilema dos pais destas mesmas crianças que tentam ter uma vida o mais normal e semelhante às outras crianças, quanto lhes é permitido???
Falar destas coisas às vezes torna-se um bocado ingrato porque as coisas não são assim tão lineares e dizem-se por vezes coisas que não são de todo verdadeiras. Deve-se ter muito cuidado sim com o consumo tanto do açucar como do aspartame para não haver abusos e isso sim é complicado de se conseguir, só com muita força de vontade de cada um.Mas daí abolir
definitivamente o açucar da alimentação é capaz de ser contraproducente em algumas situações.
Peço desculpa se o meu comentário parece demasiado agressivo, mas não é essa a minha intenção, mas como devem calcular para uma mãe que luta diáriamente para fazer uma alimentação o mais saudável possível e com as dificuldades que isso acarreta, muitas vezes lermos e ouvirmos certas coisas deixam-nos apreensivos e a pensar se estas pessoas sabem algum segredo que eu também gostaria de saber para fazer as coisas funcionarem melhor.

glotixa
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De buxi a 29.04.2010 às 18:47

compreendo  a sua situação, e complicado nesta sociedade cheia de produtos perigosos.O açucar não faz falta nenhuma acredite, pode ler o livro que disponibilizei do lado direito do blog sobre esse assunto. O açucar que vem nas frutas e nos hidratos de carbono complexos é mais que suficiente. Habituar o paladar das crianças a alimentos naturais é essencial para a saude das mesmas.
 Para muita gente torna-se inconsebivel nao comer coisas doces, mas e uma questão de habito. Faço como os antepassados, açucar so em dias de festa :)

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