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Leiam os rótulos dos alimentos/ bebidas e os que tiverem os seguintes ingredientes causam compulsão alimentar, portanto não os comam:


  • Glutamato - Também aparece muitas vezes com o nome de E621, Intensificador de Sabor, Extracto de Levedura, Proteina Hidrolisada, Extracto de Proteina Vegetal ou Caseinato de Calcio. Lista completa em Ingles . Ler + sobre glutamato

  • Aspartame - Também aparece como E951 ou fenilalanina . É um adoçante que se encontra em iogurtes magros, pastilhas elasticas , cola diet , gelatinas diet, sumos diet e até por vezes em batatas fritas, etc . Lêr mais sobre Aspartame

 

Conselho, retirem totalmente estes ingredientes da vossa alimentação, nao pode ser gradual, porque basta um pouco para causar compulsao.

A gula desaparece em poucos dias, só voltará se comerem algum alimento com estes ingredientes acima listados.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

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2 comentários

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De Inútil a 05.04.2010 às 00:58

hey! encontrei o teu blog por acaso e ainda só li este post (quero ler mais :3) e queria comentá-lo por duas razões:


1- parece-me que encontraste uma teoria da conspiração em relação à comida! Parece aquele episódio do American Dad em que o Stan fica anorético... Não estou a criticar negarivamente esta tua teoria, mas tenho de confessar que me parece um bocado exagerada... quer dizer: meterem açúcar no fiambre e no chouriço? D: não ode ser! Meterem açúcar em quase tudo para o pessoal consumir comida como se não houvesse amanhã?? D: Por outro lado, esta teoria não é totalmente desprovida de sentido, como aliás muitas das teorias conspiratórias que por aí circulam... ;)


2- como raio evitas o açúcar se eles (whoever they are!) o metem em quase tudo? :s 


acrescento só mais uma coisa: o açúcar faz bem, não se deve cortá-lo da dieta (e com dieta refiro me à dieta do ser humano, não a dietas de emagrecimento). Em excesso é que é o fim, mas tu sabes disso. 


Ah, e não entendas o meu comentário como agressivo ou depreciativo, estou a tentar ser o mais neutra possível, para além de que também estou (ou tento estar, a gula não me larga!...) em constante dieta, como costumo dizer... -.-' se a culpa é do açúcar viciante ou não, isso já não sei, mas tb n tenho nada a perder em tentar! :p
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De buxi a 05.04.2010 às 10:20

Olá, gostei bastante do teu comentário, é bom questionar as coisas, foi assim que lá cheguei :)
 Se fores a ver, com a concorrencia que há de produtos de baixo custo  em que a quantidade da venda prolifera e qualidade nem por isso, tens de ter ingredientes que lhes aumentem o sabor pra compensar a pobre qualidade. Até Jemie Oliver fala nisso no Food Revolution.

Quanto ao açucar, se leres os rotulos do fiambre vais encontrar la açucar e possivelmente glutamato com o nome de maltodextrina.

 O açucar refinado nao faz falta nenhuma a saude, ele não tem qualquer nutriente, o que quando consumido ainda te vai roubar minerais e vitaminas ao teu corpo para ser digerido.

So mesmo o açucar natural que vem das frutas ou hidratos complexos como arroz integral são uteis, aconselho-te a ler o livro que tenho no blog "Sugar Blues" , bastante interessante sobre o assunto.

Não como açucar refinado nenhum e não me faz falta.Só em dias de festa como aniversários ou Natal é que faço excpeção.

No dia a dia  só  como hidratos de carbono saudáveis como arroz integral , fruta, legumes. E é viciante, porque liberta insulina descaradamente e o corpo fica viciado nessa "adrenalina". Acredita que é o melhor que podes fazer a tua saude.

Como evito o açucar? Fazendo a comida em casa. Tens carne, peixe , ovos, legumes, fruta, arroz, esparguete e cozinhas com ervas aromaticas, sera assim tão complicado fazer como as nossas avos ou a unica opção é comprar pizzas e hamburgueres?

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