Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Leiam os rótulos dos alimentos/ bebidas e os que tiverem os seguintes ingredientes causam compulsão alimentar, portanto não os comam:


  • Glutamato - Também aparece muitas vezes com o nome de E621, Intensificador de Sabor, Extracto de Levedura, Proteina Hidrolisada, Extracto de Proteina Vegetal ou Caseinato de Calcio. Lista completa em Ingles . Ler + sobre glutamato

  • Aspartame - Também aparece como E951 ou fenilalanina . É um adoçante que se encontra em iogurtes magros, pastilhas elasticas , cola diet , gelatinas diet, sumos diet e até por vezes em batatas fritas, etc . Lêr mais sobre Aspartame

 

Conselho, retirem totalmente estes ingredientes da vossa alimentação, nao pode ser gradual, porque basta um pouco para causar compulsao.

A gula desaparece em poucos dias, só voltará se comerem algum alimento com estes ingredientes acima listados.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)


17 comentários

Sem imagem de perfil

De CC a 13.12.2008 às 12:27

Oi.

Eu tb estou nessa... vou tentar msm largar o mais possivel os açucares. Dp acabamos por ter mais prazer em comer outras coisas cm saladas e verduras que é o que me anda a acontecer agora... já não me custa tanto a come-las. ainda agora ao almoço comi bróculos cozidos e souberam-me bem... não forcei :) estou no bom caminho right?!

Bom Fim de Semana
Beijo Light
CC
Imagem de perfil

De patrícia a 13.12.2008 às 12:53

O meu problema sempre foram os lanchinhos entre refeições. Mas essa minha gula desapareceu na gravidez!
Espero continuar a portar-me bem depois da bebé nascer ;)
Beijocas*
Sem imagem de perfil

De Jorge_M a 13.12.2008 às 16:11

Olá,
isso é bem verdade, eu falo por mim, o meu calcanhar de Aquiles é o chocolate, basta comer um quadradinho que seja que está tudo estragado, vai qualquer coisa que se coma de seguida! enfim... por isso cortei no chocolate, estou em rehab lol =P

bjs
Sem imagem de perfil

De Miss Slim a 16.12.2008 às 12:02

Olá :)
Eu concordo contigo, desde que aboli os produtos com Açucar, Glutamato ( intensificador de sabor, ou quimico E621), Aspartame (quimico E951).
Realmente consegui controlar a chamada "gula" (sebem que tenho muito poucos ditos "ataques"), no entanto acho que a parte psicologica aqui conta e muito.


Bjo Grande e aqui está frio mas nada como o Frio na Irlanda, vem para cá então que está + quentinho, ehhhh ....

Imagem de perfil

De Miss Princess a 17.06.2009 às 02:47

Gostei do teu artigo, sim senhora! ^.^
Ando desde segunda feira a tentar evitar ao máximo o glutamato, o açúcar e o aspartame.
O açúcar e o glutamato consigo evitá-los bem, pois a minha alimentação tem sido à base de saladas, vegetais, frutas e iogurte. Carne ou peixe alguns dias na semana (por causa das proteinas), mas como como bastante iogurte, como sobremesa do lanche e do jantar e ao pequeno almoço e lanche, também não há grande problema, os doces podem ser a minha perdição, mas também gosto mt de saladas e vegtais e não gosto muito de carne. Como cerca de 4 iogurtes por dia, porque não posso mesmo desprezar o cálcio por causa daquele problema a nível dos estrógeneos, pq com a minha idade já a ter este tipo de problemas, é complicado..e ainda por cima eu adoro iogurtes! É aí que eu não consigo evitar o aspartame, pq não consigo comer o iogurte natural sem o aspartame, é mt amargo, para mim é horrível, por isso continuei a comer magro de aroma, mas ainda assim noto que a minha gula diminuiu um pouco ;) embora, lá está, quando como um iogurte fico com vontade comer mais, o sabor doce do asparta-me vicia-me. Achas que deva tentar beber antes um copo de leite magro simples, nunca gostei mt de leite, mas aguento melhor berber o leite simples do que o iogurte natural, o problema é que quando bebo leite parece que tou a beber água, não me dá lá mta saciedade... enfim, vamos a ver. Pelo já me sinto menos inchada, eu tava com uma grande retenção de líquidos por causa do excesso de açúcar, ainda por cima tou com colestrol e trigliceridos, de maneira que a minha alimentação, não só pela estética, mas também pela áúde, terá que ser saudável e á base de alimentos diuréticos.
Beijocas amiga***
Edesculpa o testamento, hoje tou inspirada, tive exame nacional de portugues com 2 composições de no minimo 200 palavras... lool
;)
Sem imagem de perfil

De lila a 26.07.2009 às 22:59

Obrigada pelas dicas! Estou num ponto de saturação que tenho de tentar tudo o que me possa ajudar. Já tinha andado pelo teu blog, mas ainda não tinha visto isto. Vi foi um post sobre o aspartame e o lúpus... Eu tenho lúpus sistémico! Estará associado?? Olha vou tentar. :)
Sem imagem de perfil

De Inútil a 05.04.2010 às 00:58

hey! encontrei o teu blog por acaso e ainda só li este post (quero ler mais :3) e queria comentá-lo por duas razões:


1- parece-me que encontraste uma teoria da conspiração em relação à comida! Parece aquele episódio do American Dad em que o Stan fica anorético... Não estou a criticar negarivamente esta tua teoria, mas tenho de confessar que me parece um bocado exagerada... quer dizer: meterem açúcar no fiambre e no chouriço? D: não ode ser! Meterem açúcar em quase tudo para o pessoal consumir comida como se não houvesse amanhã?? D: Por outro lado, esta teoria não é totalmente desprovida de sentido, como aliás muitas das teorias conspiratórias que por aí circulam... ;)


2- como raio evitas o açúcar se eles (whoever they are!) o metem em quase tudo? :s 


acrescento só mais uma coisa: o açúcar faz bem, não se deve cortá-lo da dieta (e com dieta refiro me à dieta do ser humano, não a dietas de emagrecimento). Em excesso é que é o fim, mas tu sabes disso. 


Ah, e não entendas o meu comentário como agressivo ou depreciativo, estou a tentar ser o mais neutra possível, para além de que também estou (ou tento estar, a gula não me larga!...) em constante dieta, como costumo dizer... -.-' se a culpa é do açúcar viciante ou não, isso já não sei, mas tb n tenho nada a perder em tentar! :p
Imagem de perfil

De buxi a 05.04.2010 às 10:20

Olá, gostei bastante do teu comentário, é bom questionar as coisas, foi assim que lá cheguei :)
 Se fores a ver, com a concorrencia que há de produtos de baixo custo  em que a quantidade da venda prolifera e qualidade nem por isso, tens de ter ingredientes que lhes aumentem o sabor pra compensar a pobre qualidade. Até Jemie Oliver fala nisso no Food Revolution.

Quanto ao açucar, se leres os rotulos do fiambre vais encontrar la açucar e possivelmente glutamato com o nome de maltodextrina.

 O açucar refinado nao faz falta nenhuma a saude, ele não tem qualquer nutriente, o que quando consumido ainda te vai roubar minerais e vitaminas ao teu corpo para ser digerido.

So mesmo o açucar natural que vem das frutas ou hidratos complexos como arroz integral são uteis, aconselho-te a ler o livro que tenho no blog "Sugar Blues" , bastante interessante sobre o assunto.

Não como açucar refinado nenhum e não me faz falta.Só em dias de festa como aniversários ou Natal é que faço excpeção.

No dia a dia  só  como hidratos de carbono saudáveis como arroz integral , fruta, legumes. E é viciante, porque liberta insulina descaradamente e o corpo fica viciado nessa "adrenalina". Acredita que é o melhor que podes fazer a tua saude.

Como evito o açucar? Fazendo a comida em casa. Tens carne, peixe , ovos, legumes, fruta, arroz, esparguete e cozinhas com ervas aromaticas, sera assim tão complicado fazer como as nossas avos ou a unica opção é comprar pizzas e hamburgueres?
Sem imagem de perfil

De Inútil a 05.04.2010 às 19:59

hey! já saquei o livro sugar blues ainda ontem! :p e hoje inspeccionei rótulos de alimentos no continente! xD e encontrei o maldito glutamo!!! D:


e tens toda a razão, o açúcar "natural" é o que é necessário, o refinado não faz falta. :3 e não, não é complicado fazermos como os nossos avós e cozinharmos coisas saudáveis. A sociedade de hoje é a mais rápida de sempre e queremos tudo no momento, tudo instantâneo, e é por isso que comemos alimentos embalados e fáceis/rápidos de preparar. Dá mais trabalho e leva mais tempo cozinharmos como deve de ser. Sei que tenho uma alimentação um bocado má e quero mudar isso. Cabe a cada um de nós ter a força de vontade. 


Anyways, obrigada por teres respondido e benvinda ao Antro da Inutilidade! ;)


(ainda assim: é quase impossível escapar ao glutamo n é?... quer dizer... está no fiambre!! D: no fiambre!! como sei que tb n está na fruta e assim? :s sei que a pergunta parece parva, mas se conseguires dizer-me que não está na fruta, nas massas, nos legumes, ovos, carne e peixe fico mais descansada... :/ )
Imagem de perfil

De buxi a 05.04.2010 às 20:47

Obrigada eu por vires aqui :D
Uma maneira de veres se tem glutamato dum modo geral é pensares que comidas que tenham sido fabricadas pelo homem, na grande maioria tem e é so ler no rotulo.

Tudo o que só tem um ingrendiente, tipo carne, peixe, fruta, que nao levou nenhum processamento nao tem o glutamato como aditivo, embora tenha glutamato duma forma natural, mas nao e nocivo como o artificial adicionado de proposito aos alimentos, mas isso seria outra conversa...

Resumindo, olha pra um produto, tem ar de ter mais de um ingrediente? tipo bolachas, sopas instantaneas,biscoitos, etc olhas para o rotulo e confirmas. Se so tiver um ingrediente, como qualquer tipo de fruta , vegetal (se nao for ja temperado de origem ou vier em latas) ou seja, um alimento no seu estado puro vindo da natureza, nao ha problema.
Sem imagem de perfil

De Rosália a 29.04.2010 às 16:19

Olá.
Andava eu pesquisando sobre as bagas gojis, quando me deparei com este blogue. Comecei a ler vários dos artigos aqui apresentados, aprendi algumas coisas que de facto não sabia àcerca de vários temas,mas foi este àcerca da utilização dos açucares, aspartames e combate à gula que me despertaram a atenção. Tenho uma filha diabética tipo I, que como sabem é uma doença que não é hereditária e nem tampouco tem a ver com hábitos alimentares como a diabetes tipo II, pois pode-se nascer com este tipo de diabetes.Eu pergunto como é que se pode fazer uma alimentação  a estas crianças, onde o açucar é vilão e o aspartame também??? Além de que o açucar nos casos dos diabéticos tipo I em situação de HIPOGLICÉMIA este salva-lhes a vida ??? Como é que uma criança nesta sociedade consumista,onde há doces em tudo quanto é lado, esta criança nem um iogurte light pode comer porque tem aspartame??? Já imaginaram a vida destas crianças e o dilema dos pais destas mesmas crianças que tentam ter uma vida o mais normal e semelhante às outras crianças, quanto lhes é permitido???
Falar destas coisas às vezes torna-se um bocado ingrato porque as coisas não são assim tão lineares e dizem-se por vezes coisas que não são de todo verdadeiras. Deve-se ter muito cuidado sim com o consumo tanto do açucar como do aspartame para não haver abusos e isso sim é complicado de se conseguir, só com muita força de vontade de cada um.Mas daí abolir
definitivamente o açucar da alimentação é capaz de ser contraproducente em algumas situações.
Peço desculpa se o meu comentário parece demasiado agressivo, mas não é essa a minha intenção, mas como devem calcular para uma mãe que luta diáriamente para fazer uma alimentação o mais saudável possível e com as dificuldades que isso acarreta, muitas vezes lermos e ouvirmos certas coisas deixam-nos apreensivos e a pensar se estas pessoas sabem algum segredo que eu também gostaria de saber para fazer as coisas funcionarem melhor.

glotixa
Sem imagem de perfil

De buxi a 29.04.2010 às 18:47

compreendo  a sua situação, e complicado nesta sociedade cheia de produtos perigosos.O açucar não faz falta nenhuma acredite, pode ler o livro que disponibilizei do lado direito do blog sobre esse assunto. O açucar que vem nas frutas e nos hidratos de carbono complexos é mais que suficiente. Habituar o paladar das crianças a alimentos naturais é essencial para a saude das mesmas.
 Para muita gente torna-se inconsebivel nao comer coisas doces, mas e uma questão de habito. Faço como os antepassados, açucar so em dias de festa :)
Sem imagem de perfil

De Alexandra a 20.05.2010 às 13:27

rsrs.. agora descobri o porque de só as vezes ser golosa :S

Vou me moderar!!!
Sem imagem de perfil

De Biankinha666 a 25.08.2010 às 19:41

isso comigo não funciona, tenho que comer algo doce quando o organismo pede e não esquecer que o açúcar também faz falta não é à toa que às vezes temos vontade enorme de comer doce quando estamos de dieta
Sem imagem de perfil

De carbonato de calcio a 10.01.2011 às 14:50

aqui está uma boa dica hehehe...tbm preciso de combater a minha gula :P

Comentar post


Pág. 1/2



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2013
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2012
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2011
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2010
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2009
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2008
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2007
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2006
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2005
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D


Links

A Dieta

Indice

Úteis

Blogs

Pesagens

Links