Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Hoje vou falar um pouco de como é ser emigrante aqui na Irlanda, eu falo por mim, concerteza outros tugas aqui terão uma opiniao diferente.
Eu considero que já não é como antigamente, daquele tipo que vai para o outro lado do mundo e manda uma carta de 3 em 3 meses. Felizmente existe a internet e companhias aereas low cost :P
Falo com a minha mãe todos os dias por video, tanto pelo messenger como pelo skype, bebemos o nosso chazinho e metemos as conversas em dia. Inclusive matar saudades dos meus gatunços que as vezes gostam de passear por cima da secretaria onde a minha mae esta a falar!
Este ano já fui a Portugal 4 vezes, indo ainda uma quinta agora no Natal, como podem ver da pra matar as saudades. Os preços da viagem bem escolhidos rondam os 100 euros ida e volta e a viagem e cerca de 2 horas. Agora no Natal é que já se sabe que fica mais caro!
Aqui a Irlanda é fria, mas também é uma questão de habito, pelo que tenho visto as temperaturas sao muito semelhantes as das Penhas Douradas em Portugal. O que custa mais é o verão, porque ai é que se nota bem a diferença, enquanto anda tudo na praia aqui ainda se anda de casaco. É como se so existisse aqui uma estação do ano, um genero Outono-Inverno.
Muito embora o Maio deste ano aqui chegasse a atingir os 25 graus, o que é muito anormal por estas bandas, mas confesso que fiz uma à tuga, vesti o meu bikini ( sim eu tenho esperança que o aquecimento global apareça por estas bandas) e fui para o meu terraço apanhar banhos de sol nesse quente mes de Maio.
Pronto já chega, se não ninguém tem paciencia pra ler isto, quem quiser cuscar mais sobre a minha estadia aqui na Irlanda pode visitar o meu outro blog o Tugoirlandeses
A dieta vai bem, so tenho de ter mais atenção aos azeites que tenho tido a mão pesada!hehe
Beijokas e boa semana para as meninas( e o Jorge claro! )
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.