22.1.13

Cá estou de novo recomeçando a dieta. Damn!

Comecei logo a seguir ao Natal, ou seja, dia 27 de Dezembro. Ainda não fez um mês e já perdi 3,3kg! Nada mau!

Tenho feito mais ou menos isto:

 

Pequeno Almoço: 100 gr de iogurte grego natural com uns quadradinhos de abacate e 1 bolacha de arroz tufado partida (misturar tudo)

 

Almoço/Jantar: legumes cozidos a vapor temperados depois com um fio de azeite, vinagre e sal ou então uma batata grande cozida ou arroz integral. Com carne (meto o bife numa frigideira com um pouquinho de manteiga e sal) ou ovos ou peixe assado (meto no forno com um pouco de azeite,cebola e sal). As vezes faço salada.

 

Lanches ( faço 1 a meio da manhã, 2 a tarde e 1 umas horas a seguir ao jantar): iogurte kefir natural (100 gr) ou 1 fruta  ou 15 amendoas.

 

Nos entretantos bebo descafeinado(da minha bela delonghi!) ou chá (verde, normal, camomila, jasmim) ou agua com gás (sem sabor).

Tudo sem açucar.

 

É um pouco monotona, mas resulta e tem a vantagem de nao se passar fome ou dar compulsão por doces.

 

 

 


11.12.12

Encontrei um artigo interessante que fala sobre a quantidade de triptofano que as sementes de girassol contem, sendo um bom indicador de quem deseja melhorar uma depressão, ou simplesmente melhorar a sua disposição.

 

Isto quer dizer que contribui para a produção de seretonina no cerebro que contrariamente aos anti depressivos quimicos,o faz de forma natural.

 

Vejam aqui o artigo completo : www.naturalnews.com

 

 

 

 

 

 

 

 

 

link do postPor buxi, às 19:34  Comentar

19.7.12

Encontrei mais um video curioso ( vejam aqui ) na internet que me chamou a atenção, pois sustenta a teoria que comer gordura emagrece (com poucos carbohidratos)

 

Já andava curiosa com esta teoria desde que li que se consumirmos 1000 calorias e 90% delas forem de gordura perde-se cerca de 400 gramas por dia (vejam este post).

 

Esta senhora do video, que pesa 50kg, fala de uma formula para calcular o potencial "emagrecedor" de um alimento, o resultado devera ser maior que 1,5.

 

A formula é a seguinte:

 

  • Gordura em gramas do alimento e dividem por (proteinas em gramas + net carbs)

Net carbs é o total dos carbohidratos menos a fibra.

 

Vou dar uns exemplos para ser mais facil:P

 

Eu usei os dados nutricionais deste site: http://nutritiondata.self.com 

 

Amendoas:

 

 

 

Então é assim:

Gorduras = 49gr

Proteinas = 21 gr

Net carbs = 22gr (total carbohydrate) - 12 gr (Fiber) = 10 gr

 

Resolvendo a formula :

 

49 / ( 21 + 10 ) = 1,58 nao ta mau.

 

 

Vamos ver agora o abacate:

 

 

 

 

 

Gorduras = 15gr

Proteinas = 2 gr

Net carbs = 9 gr (total carbohydrate) - 7 gr (Fiber) = 2 gr

 

Resolvendo a formula :

 

15 / ( 2 + 2 ) = 3,75 melhor ainda!

 

Vamos agora ver uma banana:

 

 

 

 

Gorduras = 0gr

Proteinas = 1 gr

Net carbs = 23 gr (total carbohydrate) - 3 gr (Fiber) = 20 gr

 

Resolvendo a formula :

 

0 / ( 1 + 20 ) = 0 ! not good...

 

Conclusão: quanto mais gorduroso e menos carbohidratos tiver mais emagrece. Será mesmo verdade? É uma questão de testar

 


Vi ha uns dias este video que me foi recomendado por um médico bastante interessante.

 

Depois disto fui investigar que águas Alcalinas existiam em Portugal.

 

 

 

Como o cancro e outras doenças se denvolvem em ambientes acidos, o melhor é beber água Alcalina.

Para quem não sabe, um Ph abaixo de 7 é acido, acima é alcalino. Portanto é olhar para os rotulos e procurar por PHs acima de 7.

Deixo aqui alguns PH das aguas portuguesas:

 

  • Agua Cruzeiro 6.9 (Acida )
  • Agua Monchique 9.5 (Super Alcalina! A melhor opção na minha opinião)
  • Agua do Luso 5.7 (Acida)
  • Agua do Fastio 5.8 (Acida)
  • Agua Evian 7.2 (Alcalina)
  • Agua Vitalis 5.6 (Acida)
  • Agua dos Carvalhelhos 7.79 (Alcalina)
  • Agua Serra da Estrela 6.19 (Acida)
  • Agua com gas Frize 6.4 (Acida)
  • Agua com gas Castello 7.3 (Alcalina)

 


5.7.12

Estou a ler um livro onde encontrei uma passagem interessante sobre uma experiencia que foi feita e que concluiu que as calorias não tem o mesmo efeito consoante o tipo de alimento que se ingere.

 

Então a conclusão foi a seguinte:

 

Neste estudo, 3 grupos consumiram uma dieta diaria de 1000 calorias, sem qualquer exercicio fisico:

 

O grupo 1: Consumiu 1000 calorias em que 90% provinham de gordura.

O grupo 2: Consumiu 1000 calorias em que 90% provinham de proteina.

O grupo 3: Consumiu 1000 calorias em que 90% provinham de hidratos de carbono.

 

Resultado:

 

grupo 1: Perdeu 0,408 kg por dia

grupo 2: Perdeu 0,272 Kg por dia

grupo 3: Ganhou 0,108 Kg por dia

 

Interessante, dai eu apostar nas amendoas ou outros frutos secos oleaginosos, pois não tem hidratos de carbono, as calorias proveem da gordura e alguma proteina. 

 

 

 

 



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