3.5.06



Por que as batatas feitas em casa jamais ficam tão boas como as do Mcdonalds"? "Qual é o ingrediente secreto"? Todo mundo já fez essas duas perguntas. A resposta padrão da McDonald's Corporation é simplesmente: "Nossas batatas são selecionadas e produzidas nas melhores condições e nosso processo de fritura que submete as batatas ainda congeladas a mais de 300 graus garante a crocância e a qualidade que você já conhece". É, claro. Nós acreditamos. Muita gente que se acha esperta diz que o segredo é que as batatas são transgênicas. Tem gente que até se recusa a comer no Mcdonald's por causa disso. Faz sentido. Mas não muito.


Afinal de contas o McDonald's existe há décadas e eu me lembro que mesmo quando organismos geneticamente modificados eram coisa de filme as batatas já eram gostosas de uma maneira muito bizarra. O problema é que as pessoas estão procurando a resposta no lugar errado. O segredo não está na batata, mas no óleo. Sim. No óleo em que a batata é frita.


 Como admitiu Walt Riker, porta-voz da McDonald's, em uma entrevista ao New York Times: "A McDonald's adiciona sabor de carne às fritas antes de elas serem congeladas instantaneamente e cumpre as regras da FDA(órgão do governo americano que regulamenta o setor de alimentos) ao dizer que elas incluem ingredientes naturais". ( Publicado em 20 de maio de 2001 no New York Times) Mas que tipo de ingrediente naturais o McDonald's adiciona ao óleo, Sr. Walt Riker?


 Qual ingrediente é natural porque vem de uma planta, dissolve-se facilmente em gordura, realça o sabor dos alimentos, desperta o apetite até em pacientes terminais de câncer e faz tudo parecer alegre, bonito, feliz e colorido? A resposta que você tem medo que nós descubramos, Sr. Walt Riker, a resposta que você se nega a dar em todas as palavras ao FDA é: Tetra-hidro-canabinol. Cannabis Sativa. Maconha.


 Segundo o Dr. Omar Khayyam Ravenhurst, bioquímico e professor da Universidade Estadual da Pensilvânia é possível afirmar com toda certeza que desde a década de 70 o McDonald's vem adicionando um extrato natural de maconha em toda a gordura que é utilizada em seus alimentos, desde a gordura usada nos sorvetes, passando pela gordura usada na fabricação do pão até o óleo usado para fritar hambúrgueres e batatas.


Segundo o Dr. Ravenhurst: "A maconha faz com que o rinencéfalo, a área do cérebro responsável pela percepção do cheiro e do gosto dos alimentos fique superestimulada. Mais do que isso, a maconha aumenta o apetite em pelo menos 3 vezes. É por isso que quando você come no McDonald's mesmo que você tome quase um litro de coca-cola, coma um pacote inteiro de batatas e um sanduíche você nunca parece estar satisfeito". O resultado prático é que a comida do McDonald's parece ser gostosa e fresca quando na verdade não tem gosto nenhum.


E mesmo assim você não consegue parar de comer. Infelizmente estamos deixando que viciem nossas crianças em drogas sem que elas saibam ao que estão sendo submetidas. Elas adoram o McDonald's e tudo parece bonito e alegre para elas dentro de um desses restaurantes mas a verdade é que essa sensação é vazia e artificial, é uma sensação de mentira, provocada por uma droga ilícita.


É hora das multinacionais assumirem a responsabilidade por seus atos e aprenderem que elas também tem de cumprir as leis. As leis não foram só feitas para as pessoas mas também para as empresas bilionárias.


Retirado daqui

link do postPor buxi, às 10:34  Comentar

De Jessica da Frana a 7 de Maio de 2006 às 13:07
Ola querida, adorei o artigo, nao sabia que havia um agente que dava mais vontade de comer a batata frita!vou divulgar este texto e é ja! Beijos a ti!

De Rita a 3 de Maio de 2006 às 21:07
aaaahhhhh agora perçebo pk é k sempre k ia com as minhas amigas, por volta do 8º/9º ano, ao McDonalds k fica mesmo ao lado da escola, comprar batatas fritas (por gula e não por fome) e a gente nao tava sempre a rir feitas parvas por tudo e por nada! epah houve um dia k parecia k tinhamos andando na pinga! hahaha
olha k isto realmentee...
obrigada pelo esclarecimento!:)

De Raquel Freire a 8 de Dezembro de 2007 às 23:39
Sabia q esse negocio de extrato de maconha no óleo do mc donalds faz sentido?.Se vc reparar a comida deles não tem gosto nenhum,mas mesmo assim a gente tem vontade de repetir.

RSS

Pesquisa de artigos :
 







livro gratis sugar blues em portugues

livro gratis sugar blues em portugues

livro gratis sugar blues em portugues




Arquivos
2017:

 J F M A M J J A S O N D


2016:

 J F M A M J J A S O N D


2015:

 J F M A M J J A S O N D


2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


2007:

 J F M A M J J A S O N D


2006:

 J F M A M J J A S O N D


2005:

 J F M A M J J A S O N D


Visitas