15.10.10

 

Encontrei uma dieta muito interessante na internet, de nome Dieta da Leptina (Leptin Diet) não é muito conhecida, pelo menos na lingua portuguesa não encontrei nada.

 

 

Mas digo-vos que esta semana perdi 1,2 kg!! Sim é verdade! Fiquei mesmo espantada.

Então como é? Praticamente não tem muito a ver com o que se come, mas a que horas se come. Para quem quiser saber mais comecei um novo blog onde podem ler: Dieta da Leptina

 

 

Tem  5 regras:

  1. Nunca comer depois do jantar (entre o jantar e pequeno almoço deve ter um intervalo de 11 a 12 horas)
  2. Comer 3 refeiçoes por dia (e nao se pode comer nada entre elas a nao ser agua se tiver sede) espaçadas 5 a 6 horas.
  3. Não comer grandes refeiçoes
  4. Comer bastante proteina ao pequeno-almoço
  5. Reduzir os carbohidratos

Praticamente peguei na dieta da amendoa e em vez de comer lanchinhos a meio do dia, juntei tudo nas refeiçoes principais.

 

Segundo me apercebi, uma pessoa emagrece mais porque não esta constantemente a fazer a digestão que por norma liberta insulina. Se o corpo liberta insulina não consegue queimar gordura.

 

Encontrei esta dieta porque pesquisei na internet ao aperceber-me que várias pessoas que conheço magras tinham por habito natural, não comer nada durante a tarde. Curioso não é?

 

A verdade é que uma pessoa habitua-se e não sente fome, é mesmo uma questão de habito. Por enquanto estou a conseguir, vamos la ver por quanto tempo :P

 

 

link do postPor buxi, às 09:54  Comentar

De MaryJane a 17 de Outubro de 2010 às 11:49
Olá Buxi :) Espero que funcione... nesta altura tb já estou a precisar :S... Se resultar que tal publicares menus do que comes (cm os da amêndoa)? thankx MaryJane

De buxi a 18 de Outubro de 2010 às 08:59
Olá MaryJane. Obrigada pela sugestão, ja coloquei para veres no blog dieta da Leptina 3 exemplos de menus.
bjks

De Estrelinha a 18 de Outubro de 2010 às 16:47
Trazes um novo conceito q é contra tudo o q sempre ouvimos, comer de 2 em 2 horas ou no máximo de 3 em 3 horas. O q não quer dizer q esteja errado, mas é estranho :)
Dúvidas:
- não tens fome entre o almoço e o lanche?
- podes comer gorduras, por exemplo bacon c os ovos?
Bjinhos

De buxi a 18 de Outubro de 2010 às 16:54
Sim e verdade, o nutricionista que fez esta dieta tambem é contra essa teoria.Ele disse que aprendeu isto depois de 20 anos de experiencia. Pelo que percebi uma pessoa se come durante 3 em 3 horas tem muito mais fome. Eu tb pensava que ir ter fome  e nao tive , o corpo acaba por se habituar ao novo ritmo e controlas muito bem o teu apetite. O segredo e comer bastantes proteinas de manha, sem adiçao de hidratos de carbono(açucar) porque este ultimos e que te fazem abrir o apetite.

 No fundo se estivermos sempre a comer o aparelho digestivo nunca pára e o corpo nunca sabe quando deve comer realmente se nao lhe dermos uma "pausa". Experimenta. É engraçado porque é muito menos stressante porque nao estas sempre a pensar em comer. Sim podes comer o bacon, mas nao convem abusar, pois nao e um alimento muito saudavel.

De buxi a 18 de Outubro de 2010 às 17:31
Enganei-me! quando disse que nao podias comer hidratos de carbono nao e bem assim.

Ele disse que se pode comer poucos , mas nao usar açucar, pois é um hidrato de carbono muito rapido.

De A Minha Perda de Peso a 18 de Outubro de 2010 às 20:05

Olá! Parabéns pelo Blog. Está fantástico :) E MUITOS, MUITOS PARABÉNS pela tua perda de peso.


Aproveito para deixar o convite para visitar o meu:


http://aminhaperdadepeso.blogspot.com




Bjs

De MaryJane a 19 de Outubro de 2010 às 12:43
Olá Buxi, obrigada por teres publicado os menus, tou a tentar fazer, e de facto o que posso constactar desde já é que há menos preocupação em andar sempre a fazer lanches (e o quais), e que comemos as mesmas refeicoes que a maioria das pessoas, como juntamos maior quantidade (refeição completa,fruta,café)dá uma maior sensação de saciedade. Se formos fazer as contas de tudo o que petiscamos entre refeições... é de facto alguma coisa... Denota-se mais facilmente quando a fome aparece. A minha maior luta é adormecer já com inicios de fome, mas tento beber muita agua e jantar mais tarde. Espero que funcione :)Beijinho grande MaryJane

De MJ a 19 de Outubro de 2010 às 12:57
Olá Buxi, obrigada por teres publicado os menus, tou a tentar fazer, e de facto o que posso constactar desde já é que há menos preocupação em andar sempre a fazer lanches (e o quais), e que comemos as mesmas refeicoes que a maioria das pessoas, como juntamos maior quantidade (refeição completa, fruta, café)dá uma maior sensação de saciedade. Se formos fazer as contas de tudo o que petiscamos entre refeições... é de facto alguma coisa... Denota-se mais facilmente quando a fome aparece. A minha maior luta é adormecer já com inicios de fome, mas tento beber muita agua e jantar mais tarde. Espero que funcione :)Beijinho grande MaryJane

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