26.2.10

Hoje estava a ver as noticias e reparei no número exorbitante de casos com asma em Portugal, cerca de 4 milhões!! É praticamente metade da população.

 

O pior é que as pessoas como vêem a asma como um problema respiratório não associam a alimentação, então a culpa recai sempre nos escapes dos carros...Por isso deixo mais uma vez aqui o alerta para os químicos que nos colocam nos alimentos.

 

Ainda ontem a falar com um familiar,  comentei sobre o facto de os Rissóis que se vendem nos supermercados terem 30 ingredientes : bacalhau, batata e 28 químicos.

 

Como é o nosso corpo, que durante milénios na história da humanidade nunca ingeriu químicos, reagirá com este bombardeamento constante de químicos artificiais todos os dias desde há cerca de 30 anos?

 

É obvio que não reagirá bem, por isso o aumento de doenças como Alzheimer, o aumento das doenças cardiovasculares, aumento da compulsão alimentar, aumento da obesidade, tudo o que tenham origem neurológica porque os químicos são peritos em atacar o cérebro, e sem cérebro nada funciona.

 

É como os aromas dos iogurtes, são tudo menos fruta espremida.

 

Bem, já chega de divagação, por isso deixei-vos aqui um artigo sobre o assunto que encontrei na internet.

 

 

 

 

Há relações de causa e efeito entre os produtos químicos acrescentadas a nossa comida e a predisposição para doenças desde asma ao câncer.

 

Cérebro: Estudos mostraram que entre 30 a 50 por cento das crianças com sintomas de hiperactividade apresentaram uma melhoria dramática no seu comportamento e condições de saúde quando os alimentos ricos em aditivos químicos, particularmente os corantes, foram eliminados da sua dieta.

 

Dores de cabeça: Há muitos casos de pessoas que trabalham em fábricas de aditivos que sofrem dores de cabeça crónicas, podendo-se atribuir isto à sua exposição contínua a estas substâncias químicas.

 

Pele: Urticária é uma erupção cutânea de pele de origem alérgica que pode durar entre várias horas e seis semanas. Podem ser causadas por uma reacção alérgica a alguns aditivos químicos como por exemplo, o tartrazino(corante).

 

Órgãos: Vários estudos em animais sugeriram ligações entre certos aditivos alimentícios  e vários tipos de câncer, incluindo o nitrito de sódio (E-250), galato de propol (E-310) e acesulfame-k (E-950).

 

Vias nasais: A rinite é uma inflamação das vias nasais provocada por um alergênico que causa espirro, congestão e coceira dos olhos, nariz, garganta e orelhas. Pode ser activado em algumas pessoas através da exposição a certos aditivos alimentares tais como o tartrazino(corante).

 

Sistema respiratório: alguns alimentos podem acentuar os sintomas de asma. As substâncias mais amplamente reconhecidas por seu efeito deletério em asmáticos são os sulfitos, um grupo de conservantes (E220-228) usado em alimentos tais como frutas secas e refrigerantes.

 

 

Fonte

link do postPor buxi, às 09:00  Comentar

De Isabel a 28 de Fevereiro de 2010 às 16:29
Tens um desafio no meu blog :) *

De Narcisa a 1 de Março de 2010 às 23:00
Tens desafio no meu blogue! Beijinhos....

De Patita a 2 de Março de 2010 às 09:03

Oi Buxi

Tenho um desafio no meu blog para ti

Bjs e boa semana

RSS

Pesquisa de artigos :
 







livro gratis sugar blues em portugues

livro gratis sugar blues em portugues

livro gratis sugar blues em portugues




Arquivos
2017:

 J F M A M J J A S O N D


2016:

 J F M A M J J A S O N D


2015:

 J F M A M J J A S O N D


2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


2007:

 J F M A M J J A S O N D


2006:

 J F M A M J J A S O N D


2005:

 J F M A M J J A S O N D


Visitas