10.12.09

Frutos secos (nao inclui as passas) contêm grande quantidade de gordura, e muitos continuam a operar sob a idéia de que a gordura faz você gordo, assim  são freqüentemente evitados. Entretanto, a revisão dos dados do Nurses 'Health Study mostra que os comedores mais frequentes são mais magros , em média, do que aquelas que quase nunca consomem.

Uma razão dos frutos secos ajudarem na perda de peso é a sua densidade de nutrientes. Um corpo que está bem nutrido não anseia por comida. A dieta tradicional americana é tão empobrecida de nutrientes necessários ao organismo que o corpo continua a enviar sinais de fome. Em resposta a estes sinais, mais nutrientes dos alimentos consumidos é deficiente e sinais de mais fome são enviadas. É um círculo vicioso que leva ao ganho de peso constante com o passar dos anos. Comer amêndoas ricas em nutrientes e outras nozes quebra esse círculo vicioso que permite a sensação de plenitude e saciedade.

Num estudo publicado no International Journal of Obesity and Related Metabolic Disorders, os pesquisadores descobriram que as amêndoas para acrescentar a uma dieta de baixa caloria pode ajudar indivíduos com sobrepeso perder quilos de forma mais eficaz do que uma dieta de baixa caloria rica em carboidratos complexos. Dos 65 participantes acima do peso, os que comeram a dieta de baixa caloria enriquecido com amêndoa  consumidos 39% de suas calorias na forma de gordura. Os participantes que comeram a dieta de baixa caloria ricos em carboidratos complexos consumidos apenas 18% de suas calorias da gordura. Ambas as dietas forneciam o mesmo número de calorias e quantidades equivalentes de proteína.

Após seis meses, as da dieta com amêndoa adicionada  tiveram maior redução no peso, gordura corporal, água corporal total e pressão arterial sistólica. Essas pessoas  que comeram amendoas tiveram uma redução de 62 por cento maior na pontuação do índice de massa corporal, redução de 50 por cento maior na circunferência da cintura, e redução de 56 por cento maior de gordura corporal, em comparação com aqueles na dieta de baixa caloria carboidrato complexo. Entre aqueles com diabetes, as reduções de medicação foram sustentadas ou ainda reduzida em 96% das pessoas sobre a dieta de que foi acrescentada a  amêndoa.

Um estudo publicado em um artigo WHFood na amêndoas, envolvendo 8.865 adultos descobriu que aqueles que comiam amendoas pelo menos duas vezes por semana tinham 31% menos probabilidade de ganho de peso do que aqueles que nunca ou raramente comiam.

British Journal of Nutrition relata um estudo de 43 homens e 38 mulheres cujos hábitos alimentares normais foram observados durante 6 meses. Eles foram então instruídos a comer cerca de 2 onça ou um quarto de xícara de amêndoas por dia, sem outras instruções. Eles foram seguidos por mais 6 meses, no final das quais os investigadores encontraram a ingestão de ácidos graxos monoinsaturados, ácidos graxos poliinsaturados, fibras, proteínas vegetais, vitamina E, cobre e magnésio aumentaram significativamente. Sua ingestão de ácidos graxos trans, proteína animal, sódio, colesterol e açúcares diminuíram significativamente.

 

Artigo traduzido do original

 

 

 

link do postPor buxi, às 16:56  Comentar

De Anónimo a 10 de Dezembro de 2009 às 17:12

Esta notícia "calha-lhe que nem ginjas", não é menina??? :)

beijinho prasi

De buxi a 10 de Dezembro de 2009 às 17:21
ja nao e nova, foi por uma noticia parecida que me lembrei de fazer a dieta da amendoa :)

De Anónimo a 10 de Dezembro de 2009 às 22:27
ola,
apesar de ter criado um blog recentemente já há alguns meses que acompanho o que escreves aqui. antes de mais os meus parabens pelos artigos interessantes e pelas dicas que aqui colocas.
Tambes costumo comer algumas amendoas por dia, mas tenho sempre duvida a "quantas" hei-de comer... sera que me podes ajudar?
obrigada
bjos
borboleta

De buxi a 10 de Dezembro de 2009 às 23:48
Ola e obrigada por visitares o meu blog :)
Sobre as amendoas nao ligo muito a quantidade porque elas enchem-me tanto que nao acabo por comer muitas. No entanto talvez o numero 30 ao longo do dia. Deixo te aqui o link dum post que fiz o ano passado e diz as calorias das amendoas http://aminhadieta.blogs.sapo.pt/106394.html e assim ja podes fazer mais ou menos os calculos.
Por exemplo, 10 amendoas sao cerca de 70 calorias e mais ou menos o equivalente a um iogurte. Nao tenhas receio de comer ( a nao ser que sofras de algum tipo de alergia) porque eu lembro -me de comer bastantes e emagrecer na mesma.
bjks

De borboleta a 11 de Dezembro de 2009 às 07:53
obrigada :)

De Gotinha a 11 de Dezembro de 2009 às 17:03
Logo agora que há tanta oferta no mercado...toca a comer frutos secos.
Pessoalmente só gosto das amendoas e das nozes.
Beijos e bom fim de semana ;0)

De newmindnewbody a 14 de Dezembro de 2009 às 22:47

boas dicas, a das amêndoas e as do post anteriores.

De Estrelinha a 17 de Dezembro de 2009 às 15:24
Olá...eu gosto mto de amendoas, o único problema é o aparelho dentário :-(

Bjs

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