14.10.09

Achei este artigo nas noticias nos EUA, mas nao ficou as maravilhas da traduçao, mas e interessante dai o meter aqui.

 

Um grupo de cientistas dizem que o E.U. Food and Drug Administration tem  um produto químico amplamente utilizado em produtos domésticos que está a levar tempo  em demasia para ser investigado.

Os 33 cientistas, pesquisadores principalmente universitários que estudaram bisfenol A, apesar de terem escrito uma carta a Margaret Hamburgo, chefe da FDA, dizendo que milhões de dólares estão sendo desperdiçados e a saúde pública esta posta em risco pela demora, o Milwaukee Journal Sentinel noticiou terça-feira. A carta foi enviada por Thomas R. Zoeller, professor de biologia na Universidade de Massachusetts.

"A FDA planeja gastar tempo e dinheiro com um produto químico muito bem estudado é isso é preocupante", disseram os cientistas.

 

Beber água de garrafas de plástico feito com os produtos químicos tóxicos bisfenol A (BPA) aumenta os níveis urinários do produto químico por quase 70 por cento, de acordo com um estudo realizado por pesquisadores da Universidade Harvard e do Centers for Disease Control and Prevention.

BPA, um produto químico industrial que faz plástico rígido e transparente, é amplamente utilizado em garrafas de bebida de plástico, garrafas infantins e outros produtos de consumo, e também em linha de resinas que as latas de comida e fórmula infantil. O produto químico demontrou perturbar o sistema hormonal, que pode conduzir a problemas reprodutivos, bem como danos cerebrais, doenças cardiovasculares, câncer, obesidade e diabetes.

O FDA anunciou recentemente que iria emitir uma nova descoberta sobre a segurança do BPA em 30 de novembro.

Estudos de BPA, que é usado na fabricação de plástico duro, ligaram para alterações celulares associadas com câncer de mama e de próstata e que também tem sido associada a outras doenças, incluindo doenças cardíacas e diabetes. Os investigadores encontraram mais de 90 por cento dos residentes E.U. ter BPA em sua urina.

Em 2007, uma pesquisa do Journal Sentinel descobriu que 80 por cento dos estudos sobre o BPA encontrado  causou o problemas.No entanto, os estudos financiados pela indústria química, acharam que fosse inofensivo...

 

Como saber quais os tipos de plastico que o contem? Normalmente existem varios tipos, mas cada plastico tem uma marca de 1 a 7 como podem ver neste artigo da wikipedia

 

Os que contem BPA (ou Bisfenol A) sao os que tem estes simbolos:

 

(garrafas de sumo e infelizmente canalizaçoes)

(Encontrado em biberons e outros)

 

Portanto, ha que evitar os plasticos que tenham estes dois simbolos, pois quando ingerem bebibas ou alimentos, grande parte deste quimico vai para o vosso corpo e causa danos serios a saude.

Ha que voltar a bom e velho vidro :D

 

 

Fonte, Fonte,

wikipedia

link do postPor buxi, às 08:38  Comentar

De Estrelinha a 14 de Outubro de 2009 às 09:26
Olá,
Sobre os plásticos já tenho lido tb q o facto de se encontrarem expostos a mtas horas de sol, pelo menos durante o transporte até chegar aos consumidores tb é bastante prejudicial à saúde.
Bjitos

De Talita a 14 de Outubro de 2009 às 17:35
Muito interessante!

http://www.nutribel.net/agora

RSS

Pesquisa de artigos :
 







livro gratis sugar blues em portugues

livro gratis sugar blues em portugues

livro gratis sugar blues em portugues




Arquivos
2017:

 J F M A M J J A S O N D


2016:

 J F M A M J J A S O N D


2015:

 J F M A M J J A S O N D


2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


2007:

 J F M A M J J A S O N D


2006:

 J F M A M J J A S O N D


2005:

 J F M A M J J A S O N D


Visitas