29.10.10

Vou vos deixar aqui uma receita que inventei há uns anos . Agora fiz umas alterações mas continua boa.

 

Ingredientes:

  • 2 peitos de frango (cortem-no aos quadrados)
  • 4 ou 5 rodelas de ananás aos pedaços (se for natural fica melhor ainda)
  • 1 pacote de natas
  • 3 colheres de sopa de azeite
  • caril (meia colher de sopa)
  • 1 ou 2 tomates
  • 1 cebola
  • sal
  • folha de louro (opcional)

Receita:

 

Numa panela coloquem o azeite, a cebola e depois o tomate. Deixem reforgar 2 minutos.

 

Depois, coloquem o  frango, juntamente com o sal e caril. Mexam durante 1 minuto. Acrescentem água o necessário só para cobrir a carne. Deixem ferver durante 20 minutos, mexendo de vez em quando.

 

Nos ultimos 2 minutos colocar o ananas em pedaços e natas.

 

E já está.

 

Para acompanhar sugiro um arroz branco brasma (o que se vende no LIDL numa caixa de cartão é o melhor!). Este arroz é só cozer em agua e sal durante 10 minutos sem tampa. Não coloquem mais nada.

 

Fica semelhante a  foto acima , mas mais clarinho.

 

Bon Apetit!

PS: As vezes faço com perú em vez de frango e também fica bom.


 

Vou ver se encontro por estes lados uma panela de bamboo que os chineses utilizam para cozer a vapor.

 

Não sei se panela de bamboo é a designação correcta, mas em ingles chama-se Bamboo Steamer. Aqui há supermercados orientais e gosto de ver gastronomias diferentes.

 

Eles tem um genero de bolinhos crus que colocam precisamente nessas panelas, evitando assim os fritos que engordam mais.

 

Quero usar mais para cozer legumes a vapor. Principalmente porque cozidos em água perdem os minerais e vitaminas que acabam por ficar todos na água, além de perderem o sabor. Com a cozedura em vapor mantém os nutrientes e sabor.

 

 

 

Deixo aqui uns videos que mostram como se pode usar:

 

 

 

 


24.10.10

Artigo retirado daqui

 

 

A cenoura é um dos melhores alimentos para eliminar toxinas. Não só purifica como também regula os desequilíbrios do organismo. Até a velha história de fazer os olhos bonitos parece poder confirmar-se.

 

 

«Libertar» o fígado

A cenoura tem uma acção extremamente eficaz como purificador do fígado, o órgão mais importante em termos de eliminação de toxinas, o que contribui para melhorar o funcionamento de todos os sistemas a ele associados. Também fortalece e tonifica a função hepática, sobretudo em sumo. No entanto, não beba mais de três copos por dia de sumos em que entre a cenoura e não use mais de duas cenouras em cada sumo. Sumo de cenoura em excesso torna a sua pele cor de laranja.

 

O betacaroteno

A cenoura é um verdadeiro depósito de betacaroteno, que, convertido pelo organismo em vitamina A, reforça o sistema imunitário, protege e fortalece os sistemas digestivo e respiratório, bem como os dentes, ossos e cabelo. Tem ainda acção cicatrizante em casos de problemas de pele, como eczemas, dermatites e acne. O sumo de cenoura e maçã é óptimo para a pele. Crê-se que o betacaroteno é bom para a visão, sobretudo para a visão nocturna.

 

Libertar energia

Libertados lentamente no corpo, os açúcares naturais da cenoura mantêm constantes os níveis de energia, ao contrário dos açúcares refinados, que fazem disparar esses níveis. Crua é mais eficaz. Em sopas, é um tónico excelente para quem se sinta esgotado ou esteja em convalescença.

 

Um bom fortificante

Por ser muito rica em vitamina C e betacaroteno, a cenoura está na primeira linha de combate à doença e reforço da imunidade. Crê-se ser benéfica para uma série de perturbações – infecções respiratórias, problemas digestivos, úlceras –, para além de proteger contra o risco de várias formas de cancro.

A tradição popular reserva à cenoura um papel importante nas mezinhas para os problemas da mulher – para regular a menstruação ou aumentar o leite das mulheres que amamentam –, talvez por ser também rica em cálcio.

A cenoura é também benéfica para o sangue, pois aumenta o número de glóbulos vermelhos e a hemoglobina e melhora a circulação. Crê-se que protege contra os problemas do coração e das artérias e, se comida todos os dias, reduz gradualmente o colesterol.

 

Escolher, guardar e usar

Prefira cenouras produzidas através de agricultura biológica, de cor viva e ainda com a rama. Esta, que pode aproveitar sobretudo no sumo, é sempre um bom indicador de frescura. Consuma as cenouras logo que possível, guardando-as entretanto no frigorífico.

Esfregue-as bem antes de usar, mas se possível não as descasque. O ideal é comê-las cruas, por exemplo em saladas, embora sejam também um legume muito versátil na cozinha.

 

Benefícios:
+Podem reduzir o risco de cancro
+Reforçam o sistema imunitário
+Aliviam perturbações respiratórias e digestivas
+Ajudam a cicatrizar úlceras
+Fortalecemos dentes
+São úteis para mães que amamentam
+Fazem bem à pele
+Purificam o fígado
+São benéficas para o sangue, coração e circulação sanguínea

 

Só mais um conselho, quando ralarem a cenoura comam-na rapidamente, pois por causa do contacto com ar, perde vitaminas.

 

 

link do postPor buxi, às 09:45  Comentar

19.10.10

Uma dedução muito simples: se o hamburguer não se decompõe* é porque  não tem matéria organica.

 

É realmente plastico, pois nem as bacterias o conseguem comer, não é um alimento portanto.

 

Sabem aquelas comidas de brincar que se dão as crianças? É tipo isso.

 

 

 

* decomposição  é sinal que as bacterias estão a comer esse mesmo alimento.

 

 

 


15.10.10

 

Encontrei uma dieta muito interessante na internet, de nome Dieta da Leptina (Leptin Diet) não é muito conhecida, pelo menos na lingua portuguesa não encontrei nada.

 

 

Mas digo-vos que esta semana perdi 1,2 kg!! Sim é verdade! Fiquei mesmo espantada.

Então como é? Praticamente não tem muito a ver com o que se come, mas a que horas se come. Para quem quiser saber mais comecei um novo blog onde podem ler: Dieta da Leptina

 

 

Tem  5 regras:

  1. Nunca comer depois do jantar (entre o jantar e pequeno almoço deve ter um intervalo de 11 a 12 horas)
  2. Comer 3 refeiçoes por dia (e nao se pode comer nada entre elas a nao ser agua se tiver sede) espaçadas 5 a 6 horas.
  3. Não comer grandes refeiçoes
  4. Comer bastante proteina ao pequeno-almoço
  5. Reduzir os carbohidratos

Praticamente peguei na dieta da amendoa e em vez de comer lanchinhos a meio do dia, juntei tudo nas refeiçoes principais.

 

Segundo me apercebi, uma pessoa emagrece mais porque não esta constantemente a fazer a digestão que por norma liberta insulina. Se o corpo liberta insulina não consegue queimar gordura.

 

Encontrei esta dieta porque pesquisei na internet ao aperceber-me que várias pessoas que conheço magras tinham por habito natural, não comer nada durante a tarde. Curioso não é?

 

A verdade é que uma pessoa habitua-se e não sente fome, é mesmo uma questão de habito. Por enquanto estou a conseguir, vamos la ver por quanto tempo :P

 

 


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