31.1.09

Olá ninas!

Deixo aqui para as meninas novas que ainda não sabem, que há uns tempos fiz umas calculadoras que dão jeito para calcular as calorias dos alimentos. Eu pessoalmente tento não ultrapassar as 1000 calorias por dia, o que é mais que suficiente para emagrecer.

 

Deixo aqui as tabelas com o respectivo codigo pra quem quiser mete-las nos blogs:

 

 

Tabela calórica :

 Programa calculo de calorias :

Programa calculo de gramas

 

 

Os codigos estão neste link


Para saber como se usam clicar aqui

 

Beijinhos!


30.1.09

Ganhei este selinho super fofo da  Suzane :D Obrigada!!

 

 

 

Beijinhos!!


Bom dia, esta semana engordei 100 gr!! 

Estou com 58 kg certinhos. Na sexta passada tava com 57,9kg depois no domingo enjorquei iguarias , na segunda feira estava com 59,3kg. Portanto não é mau de todo. A luta continua! :D

Boas pesagens e bom fim de semana!!

 

 

 


Se prescindir de uma refeição, para além de comprometer a ingestão diária adequada de nutrientes, essencial para o equilíbrio do organismo, a única coisa que consegue é:

Comer mais na refeição seguinte (tratando-se do jantar, talvez não aguente até ao pequeno-almoço e se veja obrigado a atacar o frigorífico durante a noite).

 

Armazenar, sob a forma de gordura, tudo o que ingerir a seguir e abrandar o seu metabolismo, que, face à ausência de nutrientes para transformar em energia, se habitua a gastar menos combustível, diminuindo, assim, o consumo de calorias em repouso.

 

Por outro lado, julga-se que ao comer unicamente fruta ao jantar se está a tomar uma opção saudável. Um engano, uma vez mais. Um jantar só de fruta é uma refeição desequilibrada, que carece de proteínas, cálcio e ferro.

 

Para além disso, num cálculo aproximado, quatro peças de fruta representam nove a 10 colheres de sopa de açúcar, cerca de 800 calorias. Estamos a falar de cerca de metade das calorias que uma mulher de 60/65 kg deve ingerir diariamente para perder peso (1600 a 1800 kcal).

 

Ora, se lhes juntar as calorias das restantes refeições, o caminho mais provável será o aumento de peso em vez do seu decréscimo. Para um jantar equilibrado e dietético, deve optar por uma refeição completa e moderada em quantidade.

 

A nutricionista Magda Roma recomenda uma peça de fruta antes de jantar e peixe grelhado ou cozido com verduras, por exemplo. Porquê a fruta antes da refeição? «Os seus micronutrientes (vitaminas e minerais) são absorvidos em maior concentração, e a fibra que nos fornece contribui para saciar a fome, ajudando a moderar as quantidades ingeridas durante a refeição principal», explica.

 

 

 


Artigo retirado daqui

 

 

 

 


RSS

Pesquisa de artigos :
 







livro gratis sugar blues em portugues

livro gratis sugar blues em portugues

livro gratis sugar blues em portugues




Arquivos
2017:

 J F M A M J J A S O N D


2016:

 J F M A M J J A S O N D


2015:

 J F M A M J J A S O N D


2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


2007:

 J F M A M J J A S O N D


2006:

 J F M A M J J A S O N D


2005:

 J F M A M J J A S O N D


Visitas