14.10.07

Olá! Criei um novo blog onde os consumidores podem opinar sobre produtos que compraram ou que tenham conhecimento. Podem inclusivé sugerir novos produtos.

 

Visitem : http://exame.blogs.sapo.pt/

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11.10.07

Olecas! Tudo bem? Aqui vai se indo, nem todos os dias são bons, mas não gosto de pensar em tristezas. Prefiro-me concentrar nas coisas boas e hoje a coisa boa é o meu aniversário com o meu namorado fazemos 5 anos e 8 meses de namoro! Todos os meses comemoramos, há quem diga que no final dum ano depois so se comemora os anos, mas nós continuamos, é divertido :P

Por isso vamos jantar ao Hakisushi, estou curiosa, depois digo-vos se gostei .

 

Menu do dia:

 

 

PA1- Cerelac (48 gr) = 200 cal

PA2 - gelado de manga ( 75 gr)

A- bife de novilho grelhado com massa

L12 tostas Diet Radisson ( cada uma tem 17 calorias!!)*

L2 - gelado de baunilha

J -hakisushi ( pois a comida japonesa é boa e tem poucas calorias)

C - logo se vê

 

* são estas as bolachas, há no continente na secção ao pé dos alimentos macrobioticos. Muito saborosas, parece que tou a comer estrelitas!lol

 

 

 

Beijokas!!!

 

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10.10.07

Olá lindas, espero que estejam todas bem!

Branquinha, quanto ao Crómio, eu comecei a notar efeitos passado uma semana ou mais, mas tens de ter em atenção que há outras ratoeiras que aumentam a gula, pelo menos comigo com outras pessoas não sei, mas são as seguintes:

 

  • Comer fruta antes do meio dia, por isso tento comer fruta o mais tarde possivel, como de noite e de preferência não ácidas, como pêras
  • Beber liquidos às refeições, sejam com gás ou não: dilata o estomago e faz com que "caiba" ainda mais alimentos. Por isso o teu corpo pede mais.
  • Limão
  • Alimentos, bebidas que contenham adoçantes como aspartame. Então a mim a cola zero ainda é pior que a cola light, fico 3 dias com uma gula doida! Cuidado com os iogurtes light, estão pejados de aspartame!
  • Alimentos com chocolate, eu por exemplo nunca como gelados com chocolate, sei que me vai "despertar" a gula. Optem por outros sabores como baunilha ou morango.
  • Não comer hidratos de carbono complexos como massa e arroz nas refeições principais 
  • Estar mais de 2 / 3 horas sem comer
  • Comer um pequeno almoço que não encha.
  • Pão branco - mas este é muito pessoal, abre-me bastante a gula.
  • Comer alimentos que não gosto. Prefiro comer em menos quantidade do que comer alimentos que não me satisfaçam o paladar . Este último faz com que a dieta não pareça dieta ;)

Não me recordo de mais sabotadores, mas se me lembrar meto noutro post.

 

Bel : eu vou ver onde meti a receita, julgo que até anda pela net porque meti num site vegetariano há uns anos atrás :)

 

Menu do dia:

 

 

PA1- Cerelac (48 gr) = 200 cal

PA2 - gelado de baunilha ( 75 gr)

A- lata de atum em água com salsa + 100 gr de feijão preto

L1gelado de manga ( 75 gr)

L2 - pêra

J -bifes de fiambre de peru + esparregado

C - logo se vê

Beijokas grandes e força nas dietas!


9.10.07

Hoje nada de especial para contar.Só um apontamento  para quem  acha que gelados não dão para dietas, o gelado é o mesmo que leite mas congelado com aromas e açucar. Só engorda se se comer demais tal como qualquer outro alimento.

O cálcio que contém, segundo alguns estudos, até ajuda a emagrecer. Por isso não vejo o mal em comer gelados, claro que não vou comer magnuns ou 9 bolas de chocolate, tem de se saber o que se está a comer.

Um gelado de leite como o mini milk engorda tanto como um pêra pequena.

 

Menu de hoje :

 

PA1- Cerelac (48 gr) = 200 cal

PA2 - gelado de manga

A- fatias de frango + massa = 200 cal

L1gelado de baunilha ( 75 gr)

L2 - não comi

J -vai ser sardinhas assadas! weee

C - logo se vê

 

 

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8.10.07

Olá, já acabou o fim de semana, mas foi muito giro, recheado de aventura. Andei de jipe, aprendi a ler os Roadbooks. Pra quem não sabe são uns livrinhos de apoio ao percurso por onde o jipe passa, assim não nos perdemos! Até atravessamos um rio! Quanto a comezainas nem vos conto, mas como já estava incluido no percurso la tive de comer ...:P

 Isto na sexta feira. No sábado andámos a ver alguns monumentos da zona de Ovar e achamos umas igrejas engraçadas:

  • Igreja de Válega

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E no Porto, já no Domingo subi os 225 degraus da

  • Torre dos Clérigos:

 

 

E comi uma

  • Francesinha!!

 

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Por isso, como devem calcular, este fim de semana não fiz dieta...

No final ainda passeei pelos

  •  Jardins do Palácio de Cristal:

 

 

Menu do dia:

PA1- Cerelac (48 gr) = 200 cal

PA2 - gelado de manga

A- bife de novilho (71 gr)  + massa = 200 cal

L1uma fatia de bolo ( aniversariante no trabalho não se pode recusar ;P )

L2 - gelado de baunilha

J -vai ser sushi se tiver paciencia pra fazer

C - logo se vê

 


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