23.9.09

Noticia traduzida, ler original

 

(NaturalNews) Autora Kaayla T. Daniel esta a desafiar o  que ela chama de mito de que a soja previne o câncer de mama. "A verdade é que a proteína de soja contém níveis perigosos de estrógenos vegetais. Embora não sejam idênticos aos estrógenos humanos, estes têm sido comprovados para aumentar a proliferação de células da mama, um marcador amplamente aceite de risco de câncer de mama". disse Daniel, autor de "The Whole Soy Story: The Dark Side of America's Favorite Health Food."

"A indústria de soja nega constantemente as evidências de que a soja pode promover o câncer de mama", disse Daniel. "Chega  mesmo a usar o Breast Cancer Awareness Month como uma desculpa para empurrar seus produtos em mulheres inocentes."

Daniel contesta a idéia de que a soja é responsável por menores taxas de câncer de mama entre aquelas que consomem dietas tradicionais asiáticas. Ela cita um estudo recente no jornal "Causas e Controle do Câncer", que constatou que os asiáticos que comeram mais de soja não têm menores taxas de câncer do que os asiáticos que comeram menos.

"A indústria de soja ... pesadamente promove o mito de que os asiáticos têm menores taxas de câncer de mama por causa do consumo de soja", disse Daniel. "Na verdade, os asiáticos comem soja em quantidades muito pequenas, como condimento na dieta e não como um alimento básico. Além do mais, comem fora de moda, todo os produtos de soja como o miso, tempeh, natto e tofu, não a nova moda dos produtos transformados comercializados pela indústria da soja, como leite de soja, hambúrgueres e "barras de energia."

Funcionários do Governo em Israel e na França concluíram que o alto consumo de soja pode certamente representar um risco de câncer de mama. Em Israel orientações do Ministério da Saúde recomendam que as mulheres tenha cuidado "no consumo de soja, e os franceses Agência Alimentar decidiu exigir nos produtos de soja  rótulos de advertência.

"Os riscos são bem conhecidos", disse Daniel. "A soja não é claramente a resposta para a prevenção do câncer de mama. A evidência está mostrando que a soja pode até ser parte do problema".

 

 

 

 

link do postPor buxi, às 11:56  Comentar

De Saudavelzinha a 23 de Setembro de 2009 às 14:03
Tens toda a razão, o açucar abre muito o apetite... eu não sei é como o controlar, açucar em sim não como...evito em tudo, também nunca fui muito de doces nem sobremesas...isso é fácil. Pior é esses produtos todos que contém açucar =/ ainda por cima eu que como iogurtes magros...mas não sei como os substituir, agora ando a evitá-los e a substiruir por leite, não sei se faço bem... depois como também cereais, mais uma vez não sei como os posso substiruir...ainda por cima pq sigo o plano da minha nutricionista e ela manda-me comer tudo isso =/, não queria fugir muito ao plano porque claramente resulta, mas não me queria empanturrar de aspartame e outros quimicos do género... Diz-me uma coisa, para além disto tudo...enlatados por exemplo também estão fora de questão certo? Tipo atum...
Bem,pode ser que chegue ao dia de conseguir comer como tu...=)

beijinhos*

De buxi a 23 de Setembro de 2009 às 15:19
Os atuns em lata que so tem agua em principio nao ha problema, e uma questao de ler a lista de ingredientes nos rotulos.
Eu pessoalmente nao como nenhum lacticinio, ha calcio noutros alimentos,o leite nem tem muito calcio. Para deixares de comer açucar opta por frutos secos como amendoas e avelãs. Enchem bastante e ajudam a emagrecer ;)
bjkas

De viviane a 19 de Outubro de 2009 às 20:02
Onde posso comprar saca de soja em Portugal?

RSS

Pesquisa de artigos :
 







livro gratis sugar blues em portugues

livro gratis sugar blues em portugues

livro gratis sugar blues em portugues




Arquivos
2017:

 J F M A M J J A S O N D


2016:

 J F M A M J J A S O N D


2015:

 J F M A M J J A S O N D


2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


2007:

 J F M A M J J A S O N D


2006:

 J F M A M J J A S O N D


2005:

 J F M A M J J A S O N D


Visitas