20.7.09

Gostaria de relatar um episodio engraçado que se passou aqui na Irlanda com uma amiga minha ( ela autorizou-me a escrever a historia, obrigada!).

 

Mas antes disso terei de falar sobre uma coisa, para quem nao viu a palestra completa do Dr Russell Blaylock sobre Excitotocinas . As excitotocinas sao glutamato e aspartame, que segundo ele provocam entre muitas coisas más, alterações hormonais - a diminuição da fertilidade nos casais.

 

Agora passo a contar a historia .

 

A minha amiga, ja andava a tentar engravidar há cerca de 1 ano e meio.

 

Quando por acaso lhe falei da dieta da Amendoa (onde se exclui o glutamato ,aspartame e açucar) que eu andava a fazer. Isto  por volta de Março. Ela tambem quis experimentar e o namorado também alinhou. Coincidencia ou não, a verdade é que foi nesse preciso periodo que engravidou.

 

Terá aumentado a fertilidade por ter excluido este quimicos?

 

Leva-nos a pensar até que ponto  o glutamato e aspartame diminuem a fertilidade...

 

 

 

 

link do postPor buxi, às 17:59  Comentar

De EU VOU CONSEGUIR a 20 de Julho de 2009 às 21:52
Tou....de boca aberta rs....de facto uma dieta correcta faz milagres...
Obrigada pelas visitas, tenho andado meia desanimada k o blog..

kiss

De EU VOU CONSEGUIR a 21 de Julho de 2009 às 09:13
Olá linda, respondi-te no meu blog, mas aproveitei p vir aki tb...o médico proibio frutos secos...por isso, não posso...mas adoro e p mim, era um alivio retirar a bolacha maria torrada!!!!A razão da bolacha, é anular a rapidez do acucar da fruta ao entrar na corrente sanguinea, como deves saber.

beijos e obrigada

De buxi a 21 de Julho de 2009 às 09:36
ola miga, ja te respondi no teu blog, mas deixo tb aqui pras outras meninas se quiserem ler.

As bolachas maria tem açucar e gordura. As amendoas nao contem açucar. Basta um alimento ter açucar que entra rapidamente na corrente sanguinea e abre te o apetite.
Basta pensares nisto.
Agora pensa comigo, como é que uma bolacha com açucar pode bloquear outro alimento com açucar como a fruta? So um alimento de baixo indice glicemico talvez poderia ter essa acção.
Ainda nao percebi a noia dos nutricionistas pelas bolachas maria que alem de terem açucar e gordura, tem alto indice glicemico e sao um produto industrializado com quimicos . Ja sem falar que algumas contem banha de porco!!
PS:leiam sempre os rotulos

De EU VOU CONSEGUIR a 21 de Julho de 2009 às 09:29
Pois, mas sempre deu a opção da bolacha de água e sal....olha já não sei o que fazer....
Sabes que é um médico muito conceituado, se lhe digo que tá errado ainda me corre do consultorio looool ......se calhar vou trocar pelas de água e sal...keke dizes???
Estas na Irlanda???? O meu marido conhece bem, trabalha para uma multinacional irlandesa....:D eu vivi muitos anos em Nova iorque...
Dá-me uma alternativa para o adoçante que utilizo no café todosssss os dias e tem akilo....aspar....isso....

kissinhos

De buxi a 21 de Julho de 2009 às 09:43
Sim tou na Irlanda ha quase 2 anos :) O eu namorado tb ta numa empresa muito conhecida;)
Sobre nutricionistas conceituados, conheço um que mandou um tia minha directa pro hospital por tomar os medicamentos que ele receitou...queres um conselho, pesquisa por ti propria estudos crediveis, porque muitas vezes esses senhores estudaram ha mais de uma decada com livros desactualizados. Antigamente existiam anuncios de medicos a aconselhar fumar e ja viste como as coisas mudaram.
As de agua e sal tambem nao sao boas, sao produtos industrializados contem muita porcaria. Se ele nao te deixa comer amendoas, opta por peras ou maças. Nao acredito que te va proibir isso, ou entao iogurte natural.
Adoçantes o melhor que vejo por ai e frutose ou stevia, mas se te habituares a comer sem nada ainda e o melhor. Por isso recomendo as amendoas porque te ajudam a desabituar do açucar.Fui o que fiz, acredita que e uma questao de habito passas ate a preferir as coisas sem açucar.

De EU VOU CONSEGUIR a 21 de Julho de 2009 às 22:30
Rss....por acaso, pêra nao posso comer!! E Maçã....1 equivale a 4 torroes de açucar....preciso mesmo é de um hidrato para cortar o acucar da fruta e a velocidade com ke entra na CS.

És uma querida, acredita que na proxima consulta vou propor as amendoas....

beijosssssss ( adoro ler-te )

De buxi a 21 de Julho de 2009 às 22:55
o miga, entao mas a fruta e um hidrato de carbono, as amendoas tambem ;) Isso anda ai um bocado confuso nao?
bjokas!

De Miss Princess a 22 de Julho de 2009 às 09:31
Olá!
Olha, ando a tomar o crómio, no meu caso, é um comprimido manipulado, receitado por um médico e nutricionaista, o mesmo é composto por crómio, garcinia cambodja e boldo, avisei-o logo que só queria produtos naturais, nada de fármacos nem coisas que pudessem criar dependencia. Talvez o meu problema, fosse a falta do crómio.
Realmente, o meu apetite tem diminuído, de modo que tenho aproveitado a onda de sorte para cortar nas calorias e, sobretudo, na minha grande depêndencia, os açúcares e também nos químicos.
Até que enfim, o fim das compulsoes! As vezes ainda tenho aquelas vontades, mas a metade do que era habitual, de modo que me contenho relativamente bem :)
Achei deveras interessante a história da tua amiga! Eu também tenho problemas de fertilidade, aqueles dos estrogéneos de que te falei (embora não pretenda ainda engravidar, ainda sou muito nova, e nem sequer encontrei um pai decente..lool), mas, vamos a ver, se num mes ou dois sem quimicos, se a dita me aparece. Se sim, podemos mesmo ter a certeza que a causa dos probleams hormonais da tua amiga e os meus, são mesmo destas m***** que nos metem na comida.
Beijokas.

RSS

Pesquisa de artigos :
 







livro gratis sugar blues em portugues

livro gratis sugar blues em portugues

livro gratis sugar blues em portugues




Arquivos
2017:

 J F M A M J J A S O N D


2016:

 J F M A M J J A S O N D


2015:

 J F M A M J J A S O N D


2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


2007:

 J F M A M J J A S O N D


2006:

 J F M A M J J A S O N D


2005:

 J F M A M J J A S O N D


Visitas