25.5.09

Uma das razões que nao aconselho pão nas dietas é porque já nao é feito como antigamente, ou seja, sem quimicos. Deixo aqui alguns dos pães que encontrei com a lista de ingredientes retirados daqui.

O açucar, que sublinhei a vermelho, aumenta muito o apetite, dai passado uma hora nos apetecer outra vez comer "mais qualquer coisinha".

O que está sublinhado a amarelo, sao os nomes que querem dizer glutamato, ou seja , um dos quimicos que também abrem o apetite.

 

 

Ingredientes
Farinha de Trigo T/65 , Farinha de Trigo, Açúcar, Soro Leite em Pó, Sal, Gluten Trigo, Emulsionante E472,
Dextrose, Amilase, Agente Ascorbico, Água, Levedura, Farinha de Arroz, Miolo Pão Seco, Soro Leite, Amido Trigo, Gordura Vegetal Hidrogenada.

 

 

 

 

 

 

Ingredientes
Farinha de trigo, água, levedura, sal, azeite, açúcar, vinagre, sólidos lácteos, emulsionante (E472e, E471, E481) e conservante (E281).

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ingredientes
Farinha de trigo, água, levedura, óleo vegetal parcialmente hidrogenado, açúcar, sal, soro de leite em pó, conservantes (E282 e E200) e emulsionante (E471).

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

link do postPor buxi, às 10:36  Comentar

De Branquinha a 25 de Maio de 2009 às 11:18
Bom dia buxi ;) Antes demais, como é que puseste o fundo da praia no teu blogue? Gostava de saber!!
Eu percebo o que queres dizer com este post, mas para mim , o pão é muito importante e tento comer todos os dias já que são dos alimentos que me tiram a vontade de compulsão, por incrível que pareça!

Boa semana***

De Anónimo a 25 de Maio de 2009 às 11:26
Olá! Preciso de ajuda!!
Spbre uns cereais

Diese
http://www.diese.pt/homepage/pt e

Apresentação:Integral.Rico em fibras. Composição:Flocos de aveia integral, açúcar, coco, avelãs, passas, água, óleo de girassol, amendoim, amido de milho, bebida de soja, gérmen de trigo, amêndoa e mel.Pacote de 500 g.
Informação Nutricional por 100 g - 100 gramas deste produto é uma quantidade bastante grande, juntei a um iogurte no máximo 20 gramas e foi mais do que o suficiente
Muesli Crocante com Frutos Secos
Valor energético 262 kcal /1100 kJ - atentendo a que a quantidade média será 20 gramas, segundo as minhas contas serão 52 kcal
Proteínas 8,09 g
Hidratos de Carbono 33,50 g - isto aqui preocupa-me porque não entendo essa porporção de 33,50, alguém explica?
Lípidos 18,29 g - ok, isto já sei que são gorduras, mas serão gorduras "boas" certo?

Não percebo essas percentagens de 33,50 e de 18,29, sabes o que é que isso quer dizer? É por cada grama de produto, 33,50% são hidratos de carbono e 18, 29 são gorduras? Sendo assim 51,79 são coisas "más" certo?

Se puderes explica me isso, tem um post de uns dias atras sobre isso.

beijo!!!!

De buxi a 25 de Maio de 2009 às 11:38
ola, nao percebi muito bem se os 33,5 eram em gramas ou percentagem. Se forem em gramas, olha para a parte mesmo por baixo dos hidratos, supostamente deve ter a quantidade de açucar, se for muita, ou seja, proxima do valor dos hidratos de carbono nao e bom sinal.

Amido de milho é outro dos sinonimos que se usam para o glutamato, nada bom pra dietas.

Repara que o açucar vem em segundo lugar na lista, isto quer dizer que é o segundo ingrediente com maior quantidade neste alimento.

bjkas

De Miss Slim a 25 de Maio de 2009 às 12:03
Oi,
Pois eu não sou fã de pão. Por isso p/ mim até podia desistir.

Mas faço em casa na minha máquina de fazer pão, p/ a familia, muito em particular para as minhas princesas, mas sempre c/ muito cuidado c/ as farinhas que uso, sementes, faço sem açucar, nem sal e sem aspartames nem glutamato..., e principalmente sempre pesquisando o que devo e como devo melhorar.

Além de que uma delas é alergica ao gluten por isso tás a ver todo o cuidado é pouco.

Mas esses pães plásticos, não existem lá em casa.

Agora pão é essencial e necessário numa dieta equilibrada, temos é que arranjar soluções saudavéis, para que tal aconteça.

E depois dizem-me assim: "mas não tenho tempo".

Pois é nem eu tenho que trabalho que nem uma louca, por isso eram hoje 6 da manhã estava eu a fazer o paozito saudavél para as minhas Princesas e o meu Galã também come e gosta.
Mais faz quem quer, do que quem pode :)

Bjo :)


De Beta a 25 de Maio de 2009 às 18:43
Hum.... e eu que gosto tanto de pãozinho.....

Estes post's "ilustrados" são do melhor que há!


De Crazy Cat Lady a 25 de Maio de 2009 às 21:32
Isso são fórmulas de supermercado (o fabrico do continente de pão é de facto reles), mas não é o mesmo que comprar pão em padaria - a maioria não tem essa fórmula industrializada ainda, e o pão não é feito para durar dias. Açúcar vai sempre levar (ou alguma forma de glucose), nem que seja o suficiente para fermentar (mas o que tem mais é o estaladiço, que é polvilhado com açúcar para "dourar").
O pão integral é um óptimo estabilizador de apetite (se comido em quantidade suficiente, não tipo meio pão), é mais uma questão do que se põe no pão.

De buxi a 26 de Maio de 2009 às 07:35
Eu nao confio nas padarias, principalmente porque nao trazem lista de ingredientes. E ha uns anos houve um caso bastante grave de padarias no Alentejo que introduziram gesso para aumentar o peso do pao, so se descobriu porque certas pessoas foram parar ao hospital.

De sra a 26 de Maio de 2009 às 10:08
Olá eu por acaso tbm concordo contigo e é por isso que pão sim ( porque preciso de HD de carbono) mas só ao pequeno almoço...

De Ana a 16 de Junho de 2009 às 10:42
Olá! Esre blog é muito interessante! Gostava de saber a tua opnião sobre fazer pão em casa, agora tão falado em Portugal. Aconselhas? Já existem maquinas muito em conta e assim seríamos nós a fazer o pão, com os ingredientes por nós escolhidos! Parabéns pelo blog e pela imensa força de vontade.

De buxi a 16 de Junho de 2009 às 11:07
Sim, e bastante mais saudavel, o ideal seria com farinha biologica . Mas cuidado uma coisa é ser saudavel outra coisa é engordar. O pao nao deixa de engordar por ser saudavel ;P

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