16.5.09

Vou deixar aqui 4 opções para refeições principais e os seus valores caloricos.

 

Um Bife grelhado + Arroz ( 80 gr cozido) :

 

   (150 cal)  +       (100cal)    = 250 cal

 

 

 

Pernas de frango + massa(80 gr cozido):

 

 

  (120 cal)  +    (100 cal)   =   220 cal

 

 

Uma Dourada grelhada + uma batata media cozida( 100 gr)

 

 

(120 cal) +     ( 90 cal)   =    210 cal

 

 

 

Sopa (taça pequena) + uma fatia de pão:

       (100 cal)  +           (120cal)     =   220 cal

 

 

 

 

Eu opto pelas primeiras opções porque me saciam mais e tem proteinas,pois a diferença é de poucas calorias, mas o arroz e massa tem de ser integrais para ter o indice glicemico mais baixo. A batata e pão é que nao convem abusar pois tem indice glicemico muito alto, o que faz com que nao saciem tanto e provoquem o aumento do apetite.

 

 

link do postPor buxi, às 10:33  Comentar

De Silvia a 16 de Maio de 2009 às 12:45
Agora assim de repente pq não tenho presentes as outras tabelas nutricionais, se substituires a fatia de pão que acompanha a sopa por uma fatia de pão de forma integral desces das 120 calorias para as 49 :) Beijinhos e bom fim de semana!

De buxi a 16 de Maio de 2009 às 12:49
era bom que assim fosse, mas o pao integral tem tantas calorias como o branco. A diferença e que tem mais fibra.

De CC a 17 de Maio de 2009 às 14:04
Oi minha querida

óptimos conselhos, fiquei a saber umas novas...

Parabéns pelo peso eliminado!!! Grande mulher!!! Força sp.

Beijo Light
CC

De suzi a 18 de Maio de 2009 às 09:55
Buxi, já experimentaste cozinhar soja ou seitan? É que não têm gordura nem proteínas de origem animal, mas saciam bastante. Tenho feito algumas experiências e estou muito satisfeita. O seitan deriva da farinha, no entanto já não possui hidratos de carbono quando chega a esta forma. É só uma sugestão! Beijinhos

De Miss Slim a 18 de Maio de 2009 às 16:06
Oi Linda,
Ainda bem que os pasteis de Bacalhau ficaram bons :)
Eu faço muito e ficam sempre muito bons e sem Glutamato - Tenho sempre até congelados na arca, quando querem é só colocar no forno e já está :) .

Quanto ao post de hoje eu deixei de comer carne já há 1 ano, não posso nem vê-lam, desde a minha última viagem ao Egipto.

As minhas opções são mesmo peixinho e sopinha, isso sim é que gosto.
Mas normalmente ao sábado ou Domingo que estou em casa é que faço um prato de massa p/ o almoço.
Normalmente lá em casa todos gostam de lasanha vegetariana ou outro qualquer prato de massa.

Este fim de semana foi esparguete de 3 qualidades misturado:
. Esparguete Integral de Algas
. Esparguete Integral de Quinoa
. Esparguete integral c/ grainha de uva

E no topo fiz um pesto c/ Lulas e cogumelos, hummmmm
Estava divinal modesta á parte :)


Bjocas

De Catarina Vitória a 18 de Maio de 2009 às 16:31
Ois=)

Há um selinho à tua espera no meu blog.

Beijinhos

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