15.5.09

Esta tabela é um resumo, para ver em mais pormenor visitar este link

Dieta da Amêndoa
PA1

1 Iogurte natural + 4 amendoas + 20 gr abacate + 1 bolacha de arroz tufado

 

ou papas aveia*

PA2 Maça ou pêra ou iogurte natural ou 10 amendoas ou um prato de sopa ou salada
Almoço

Carne grelhada ou peixe grelhado (ou assados sem gordura) ou ovos

+ 80 gramas de :

arroz integral cozido ou massa integral ou 1 batata cozida ou 100 gr de feijao

+ salada

L1 Maça ou pêra ou iogurte natural ou 10 a 15 amendoas ou um prato de sopa ou salada
L2 Maça ou pêra ou iogurte natural ou 10 a 15 amendoas ou um prato de sopa ou salada
Jantar

Carne ou peixe grelhado (ou assados sem gordura) ou ovos

+ 80 gramas de :

arroz integral cozido ou massa integral ou 1 batata cozida ou 100 gr de feijao

 

Ceia Maça ou pêra ou iogurte natural ou 10 a 15 amendoas ou um prato de sopa ou salada

 

 

  • Caso tenham fome durante o dia, podem adicionar alimentos dos PA2. Eu ando sempre com amendoas e vou comendo ao longo do dia.Tambem podem comer avelãs.
  • A sopa tenho feito sem azeite, mas quem quiser adicionar tem de ser menos de uma colher de sopa por panela e se levar cenouras ou batata tem de ser pouco.
  • As saladas quando temperadas levar muito pouco tempero, eu uso sal,azeite e vinagre de cidra. Eu nem sempre como salada todos os dias.
  • Os hidratos de carbono complexos ( arroz integral e massa integral) primeiro sao cozidos e so depois se pesa as 80 gramas quando se retira para o prato. Quem nao tiver balança é o equivalente a uma chavena de chá.
  • Outras opções para as refeiçoes principais:carne picada feita num refogado so com pouquissimo azeite e cebola ou alho; marisco feito da mesma forma ou cozido.
  • Podem substituir as maças e peras por outras fruta de indice glicemico baixo, como mirtilos, morangos ou cerejas.
  • Nao comam nem açucar nem adoçantes, causam compulsao alimentar.
  • * As papas de aveia para terem poucas calorias devem ser feitas sem açucar e com água.

Por exemplo: coloquem 35 gr de aveia numa taça, acrescentam água e deixem estar um minuto e meio no microondas(ou numa panelinha 5 minutos sempre a mexer).  Dá um total de 123 calorias e é um pequeno almoço que enche bastante.

  • Não consumir alimentos que contenham na lista de ingredientes os seguintes aditivos pois fazem abrir o apetite: Aspartame, Glutamato (aparece muitas vezes com o nome  de  Intensificador de Sabor,E621, Extracto de Malte, Extracto de Levedura, Proteina Hidrolisada, Extracto de Proteina Vegetal ou Caseinato de Calcio). Para compreender melhor ler  o post Como Combater a Gula

 

link do postPor buxi, às 09:55  Comentar

De Miss Slim a 15 de Maio de 2009 às 14:23
Oi,
Boas dicas :)
Eu é que c/ as amendoas não me dou lá muito bem, ou então ainda não as consegui dosear bem.
Quanto + as como, + as quero comer, xiiii ...
Por isso optei por deixar de comê-las.

Bjo

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