15.5.09

Esta tabela é um resumo, para ver em mais pormenor visitar este link

Dieta da Amêndoa
PA1

1 Iogurte natural + 4 amendoas + 20 gr abacate + 1 bolacha de arroz tufado

 

ou papas aveia*

PA2 Maça ou pêra ou iogurte natural ou 10 amendoas ou um prato de sopa ou salada
Almoço

Carne grelhada ou peixe grelhado (ou assados sem gordura) ou ovos

+ 80 gramas de :

arroz integral cozido ou massa integral ou 1 batata cozida ou 100 gr de feijao

+ salada

L1 Maça ou pêra ou iogurte natural ou 10 a 15 amendoas ou um prato de sopa ou salada
L2 Maça ou pêra ou iogurte natural ou 10 a 15 amendoas ou um prato de sopa ou salada
Jantar

Carne ou peixe grelhado (ou assados sem gordura) ou ovos

+ 80 gramas de :

arroz integral cozido ou massa integral ou 1 batata cozida ou 100 gr de feijao

 

Ceia Maça ou pêra ou iogurte natural ou 10 a 15 amendoas ou um prato de sopa ou salada

 

 

  • Caso tenham fome durante o dia, podem adicionar alimentos dos PA2. Eu ando sempre com amendoas e vou comendo ao longo do dia.Tambem podem comer avelãs.
  • A sopa tenho feito sem azeite, mas quem quiser adicionar tem de ser menos de uma colher de sopa por panela e se levar cenouras ou batata tem de ser pouco.
  • As saladas quando temperadas levar muito pouco tempero, eu uso sal,azeite e vinagre de cidra. Eu nem sempre como salada todos os dias.
  • Os hidratos de carbono complexos ( arroz integral e massa integral) primeiro sao cozidos e so depois se pesa as 80 gramas quando se retira para o prato. Quem nao tiver balança é o equivalente a uma chavena de chá.
  • Outras opções para as refeiçoes principais:carne picada feita num refogado so com pouquissimo azeite e cebola ou alho; marisco feito da mesma forma ou cozido.
  • Podem substituir as maças e peras por outras fruta de indice glicemico baixo, como mirtilos, morangos ou cerejas.
  • Nao comam nem açucar nem adoçantes, causam compulsao alimentar.
  • * As papas de aveia para terem poucas calorias devem ser feitas sem açucar e com água.

Por exemplo: coloquem 35 gr de aveia numa taça, acrescentam água e deixem estar um minuto e meio no microondas(ou numa panelinha 5 minutos sempre a mexer).  Dá um total de 123 calorias e é um pequeno almoço que enche bastante.

  • Não consumir alimentos que contenham na lista de ingredientes os seguintes aditivos pois fazem abrir o apetite: Aspartame, Glutamato (aparece muitas vezes com o nome  de  Intensificador de Sabor,E621, Extracto de Malte, Extracto de Levedura, Proteina Hidrolisada, Extracto de Proteina Vegetal ou Caseinato de Calcio). Para compreender melhor ler  o post Como Combater a Gula

 

link do postPor buxi, às 09:55  Comentar

De MaryJane a 11 de Novembro de 2009 às 13:03
Três meses e meio após começar a seguir a tua dieta maravilhora já perdi 11kg!!Nunca pensei ser capar de ter este peso!muito obrigada e, a todos os que estão a pensar fazer a dieta e acabar com a ingestão de "porcarias" diariamente...A determinação é tudo, força poque quem quer muito consegue!

De buxi a 11 de Novembro de 2009 às 13:13
Fico mesmo contente pelo peso que perdeste! Obrigada por seguires a minha dieta, assim ja sei que funciona sem ser so comigo :D

De MaryJane a 11 de Novembro de 2009 às 13:45
Eu é que agradeço Buxi!!até começar a ver os artigos q colocas aqui no teu blog nunca me passou pela cabeça a quantidade de quimicos que adicionavam nas comidas que nós compramos diariamente no supermercado, ou quando comemos fora...Comecei a seguir a dieta da amendoa e juro que nunca tive fome!!começei a fazer as refeições todas (antes saltava algumas ou comia vários lanches pouco saudáveis)e até o meu paladar relativamente á comida se alterou!Deixei de ter dores de estômago, sinto-me mais alegre energica e bonita é claro :) foi quase que um milagre pois ja tava a perder a esperança. Mas não nasci pa ser gorda... Tenho 1,60m, e no dia 1 de Agosto de 2009 pesava 66kg, hoje dia 11 de Novembro de 2009 peso 55kg :) Estou radiante, se eu consego toda a gente consegue!! Buxi, já pensaste em falar com alguma editora e escrever um livro com todos os conhecimentos e pesquisas que tens feito?Tens imenso jeito pra transmitir as "verdades" em relação á comida de uma forma simplificada e acessivel a qualquer pessoa!!Beijo

De buxi a 11 de Novembro de 2009 às 13:57
Ate ja pensei, mas como nao tenho muito jeito pra escrever livros e nem muita gente fez esta dieta, deixei um pouco de lado a ideia, mas se alguma editora ler este comentario estou aberta a propostas claro!:P

De MaryJane a 11 de Novembro de 2009 às 15:15
Com todo o material que para aqui tens nem é preciso ter mt jeito para escrever, bastaria uma síntese bem estruturada, com exemplos práticos, acho que ia ter sucesso!!

De buxi a 11 de Novembro de 2009 às 15:37
obrigada pela motivação ! :D

De suzi a 17 de Maio de 2010 às 21:24
Olá buxi! Concordo que as tuas dicas são preciosas, tanto como dieta, mas também como modo de ensinar o que significa saber comer bem! Mas isto já eu te disse várias vezes! Bjs

De buxi a 17 de Maio de 2010 às 21:27
Obrigada, és uma querida! :)

De Trimgel a 26 de Dezembro de 2010 às 10:53
Olá linda! Gostei do teu blog. Bjs

Ana

De Rafaela a 6 de Novembro de 2011 às 16:21

Olá, no artigo de como combater a gula um dos alimentos com alto indice glicemico é a AVEIA, mas por que entao pode-se come-la no PA1?

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