18.4.09

Deixo aqui a resposta a Branquinha que me deixou seguinte questão. Resolvi meter aqui a resposta pois poderão haver pessoas com as mesmas duvidas.

 

 

Olá buxi! Tenho lido e relido alguns dos teus posts e fiquei com umas dúvidas: por exemplo, em relação ao pão, eu hoje no Jumbo reparei que todos os pãos contêm açucar ou outros aditivos que tu mencionaste que não ingeres. Assim, fico com dúvidas em escolher o pão que será melhor. E em relação a lanches com hidratos de carbono, o que é que normalmente comes já que com esta alimentação estás limitada?

Estou a perguntar pk reparo que qd como alguma coisa doce, puxa para que coma ainda mais e enquanto eu não como, não tenho vontade de comer. Se calhar todo este problema que tenho reside nisso.

 

Olá miga, é por essas razões que nao como pão...todos tem açucar e quimicos e acabam por abrir muito o apetite e destruir uma dieta, como soluções das duas uma:  ou compras num sitio de confiança que conheças e saibas mesmo que nao colocam açucar e tem de ser integral porque tem menor indice glicemico que o branco.

 

Ou entao compras uma maquina de fazer pão, mas acaba por ser dispensioso. A minha ultima alternativa( mais barata) foi arranjar substitutos como os seguintes  que vou falar.


Os lanches de hidratos de carbono que faço sao basicamente frutas como maça, peras , abacate, amendoas e outros frutos secos como avelas. Outro hidrato de carbono que consumo sao as bolachas de arroz integral que uma amiga tao bem descreve como as bolachas esferovite!hehe!Sem ser hidratos, podes comer ao longo do dia iogurtes naturais sem açucar nem adoçantes.Tenho tambem comprado hortela fresca pra fazer cha ( meto uma folha em agua a ferver por exemplo) ou de cascas de tangerina, ou seja nada de pacotes que muitas vezes tem quimicos escondidos , nem sou adepta de cha verde que por vezes pode ter efeitos pouco saudaveis na tiroide.

Para dar uma ar mais farto a comida, tenta misturar as frutas com iogurte, ou beber um cha com as bolachas que indiquei, podes também comprar cevada Pensal e misturar com agua quente. Outra hipotese é tambem comprares farinha integral juntas com pedaços de fruta com um ovo e fazes os teus bolinhos no forno, fazes logo muitos e dao pra varios dias, e ai tens uns bolinhos, adoçados com a propria fruta e saudaveis.

 

 


É como dizes, as coisas doces puxam mais coisas doces, mas se te absteres  o teu corpo fica de tal modo habituado que podes ter um chocolate a frente que é quase como se tivesses ali um nabo. É uma questao de encontrares alimentos que nao sejam doces e consigas jogar a tua alimentação diaria com isso, a mim encaixou bem as amendoas, mas com certeza haverá mais alternativas.

 

Uma tabela que ajuda é a do indice glicemico dos alimentos, nao e bem a quantidade de açucar que contem, mas a velocidade que levam para ser absorvidos pelo sangue o que tem influencia em abrir o apetite. Deixo.te o link para uma tabela e o segredo e comer de preferencia alimentos com valor de baixo  IG. A carne , peixe ,ovos, leite,iogurtes, nao ha problema porque nao tem hidratos de carbono, mas atenção que tem gordura, nao convem beber um litro de leite por dia.

 

tabela de indice glicemico ( ve o fim da pagina)

 

 

 

beijokas e bom fim de semana!

 

 

 

link do postPor buxi, às 11:12  Comentar

De Sofia a 18 de Abril de 2009 às 17:21
Oi miga! Há quanto tempo! espero que estejas bem!
Um post super interessante (para variar!)! Eu ainda não sou assim tão radical, mas tive de deixar de comer açúcar refinado..aquilo é um veneno autentico! Sempre que como doces a vontade de os voltar a consumir duplica que é uma coisa louca!Enfim..
Um bpm fds!
Beijinhos grandes!!!

De algodão doce a 18 de Abril de 2009 às 23:13
Olá!!
Espero que esteja tudo bem, eu cá estou para mais um recomeço :)
nem me fales de acúcar...esta páscoa foi uma desgraça.

Beijinhos e continuação de um optimo fim-de-semana.
Algodão Doce

De Silvia a 20 de Abril de 2009 às 21:01
Engraçado, revejo-me em tudo o que explicaste neste teu post! Estou com 59kg e é exactamente isso que fazes que eu comecei a fazer há cerca de uma semana. Quanto ao chocolate, ao fim de uma semana sinto exactamente isso, ainda há pouco olhei para um e não tenho a minima vontade de o comer, antes pelo contrário, estou já a pensar é no meu jantar e nos legumes que vou comer!

Beijinhos!

RSS

Pesquisa de artigos :
 







livro gratis sugar blues em portugues

livro gratis sugar blues em portugues

livro gratis sugar blues em portugues




Arquivos
2017:

 J F M A M J J A S O N D


2016:

 J F M A M J J A S O N D


2015:

 J F M A M J J A S O N D


2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


2007:

 J F M A M J J A S O N D


2006:

 J F M A M J J A S O N D


2005:

 J F M A M J J A S O N D


Visitas