5.2.09

Novos dados demonstram a necessidade de um maior conhecimento e maior prevenção do cancro.

 

Hoje a União Internacional Contra o Cancro (UICC) lança " I love my healthy active childhood" (Adoro a minha infância activa), uma campanha destinada a estabelecer a ligação entre o excesso de peso corporal e o cancro.

 

"Três em quatro milhões de novos casos de cancro podiam ser evitados, anualmente, prevenindo o excesso de peso e a obesidade", diz Isabel Mortara, directora executiva da UICC. "Os bons hábitos começam cedo, por isso o nosso objectivo é incentivar as crianças a terem uma alimentação saudável e serem fisicamente activas. Calcula-se que 22 milhões de crianças com manos de 5 anos têm peso a mais e o problema está a aumentar".

 

A necessidade da campanha da UICC é destacada pelas convicções e comportamentos relacionados com o cancro (www.worldcancercampaign.org/reports), um relatório de uma sondagem publicado hoje e que contém novos dados que demonstram que as pessoas não entendem que as suas opções aumentam o risco de cancro.

 

Por exemplo, cerca de 40% das pessoas no Continente Americano, na Austrália/Nova Zelândia e na Ásia Ocidental desconheciam que o excesso de peso aumentava o risco de cancro e noutras regiões o desconhecimento á ainda maior.

 

A sondagem é a primeira a fornecer dados internacionalmente comparáveis sobre convicções e comportamento em relação ao cancro. A UICC trabalhou com filiais da Gallup International em 2008 para interrogar 40 000 entrevistados em 39 países. O novo relatório proporciona uma análise de dados para oito regiões da ONU.

 

"O excesso de peso e a obesidade fazem parte da cadeia de causas de muitos cancros", diz o Professor David Hill, presidente da UICC. "Isso está claramente provado na ciência, mas não é devidamente entendido pela comunidade. De facto, a falta de entendimento do público do elo de ligação entre o peso do corpo e o cancro equivale, provavelmente, às nossas atitudes em relação ao tabaco e ao cancro nos finais da década de 1950".

 

O Dia Mundial do Cancro marca o início de uma campanha de um ano para incentivar os adultos a promoverem uma alimentação saudável e actividade física nas crianças.

"As provas acumuladas que ligam o excesso de peso e a obesidade ao cancro baseia-se largamente em estudos feitos com adultos", diz Hill. "Mas, hábitos de vida saudáveis inculcam-se melhor na primeira infância>>.

 

A campanha é apoiada pela A healthy childhood (www.worldcancercampaign.org/reports), um relatório de especialistas publicado hoje e é uma forma de colaboração da UICC com membros e parceiros para implementar a World Cancer Declaration adoptada em 2008.

 

 

Fonte

 

 

 

link do postPor buxi, às 15:07  Comentar

De Menos peso a 5 de Fevereiro de 2009 às 16:45
Muito interessante.
Bjo

De A gorda a 5 de Fevereiro de 2009 às 21:08
Olá!

Por acaso ja tinha lido sobre isso... mas n sei........se nao forem iogurtes magros come-se o ke? iogurtes naturais?

De Bu! suzane a 6 de Fevereiro de 2009 às 00:00
Oiiiii qridaaaaaa!
Adoro ler esses informativos seus! Sçao 10!
Ahh amei minha bonekinha brigadaa meu bem!
mil bjos
Ah sim! Adotar algo novo eh sempre bom neh?
Brigada pelo apoio qrida!
mil bjos!

RSS

Pesquisa de artigos :
 







livro gratis sugar blues em portugues

livro gratis sugar blues em portugues

livro gratis sugar blues em portugues




Arquivos
2017:

 J F M A M J J A S O N D


2016:

 J F M A M J J A S O N D


2015:

 J F M A M J J A S O N D


2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


2007:

 J F M A M J J A S O N D


2006:

 J F M A M J J A S O N D


2005:

 J F M A M J J A S O N D


Visitas