3.2.09

Olá, em resposta à pergunta da Mishi, deixo aqui uma lista do que como:

 

  • Peixe grelhado so com sal( muito raramente enlatado, e se for só os enlatados em água)
  • Carnes grelhadas ( com sal e alho e as vezes ervas aromaticas, nada de condimentos em cubo)
  • Ovos ( de preferencia so as claras)
  • Legumes em salada ou sopa como tomate,cebola,alface,espinafres,cenoura,abobora,pepino,etc
  • Frutas com pouco açucar como abacate e de vez em quando maçã ou pera
  • Arroz integral, bolachas de arroz integral, massa integral, feijão
  • Iogurte natural ( não uso nada que diga magro ou diet no rotulo, estão pejados de quimicos, como o aspartame, que nos fazem abrir o apetite)
  • Frutos secos como amendoas, avelãs, castanhas do Pará( mais mais raramente porque tem muito selénio), sementes de girassol,etc
  • Não como nada com açucar refinado
  • Não como fast food, nem comidas já prontas ou que tenham quimicos no rotulo.
  • Como praticamente so alimentos de indice glicemico baixo ou médio.
  • Chás mas so de folhas biologicas, nao de pacotinhos ja prontos

Resumindo, só como praticamente alimentos simples, ou seja, que não tenham sofrido qualquer adição de quimicos. É tipo a dieta que os homens das cavernas faziam onde não havia quimicos. Comam tudo simples, se no rotulo tiver mais de 2 ingredientes simplesmente não comprem. Por exemplo, um erro comum é usarem tomate em frasco, muitas vezes tem glutamato adicionado que vai logo estragar uma dieta. Basta usarem o simples e velho tomate cortadinho com azeite, uma delicia :)

Existem  dezenas de frutas, legumes, massas de todos os feitios,muito peixinho bom à vossa disposição, há muito por onde escolher :)

 

              

 

 

link do postPor buxi, às 16:27  Comentar

De Branquinha a 3 de Fevereiro de 2009 às 18:21
Alimentos saudáveis como toda a gente devia comer ;)

Parabéns, continua assim!!

***

De Gotinha a 3 de Fevereiro de 2009 às 19:19
Olá!!
Estou plenamente de acordo contigo, quanto mais simples for a alimentação, menos problemas de saúde e peso,
Nada de aditivos, corantes e conservantes.
Por acaso nunca fui muito adepta de enlatados e comidas pré cozinhadas, talvez pelo ambiente da minha infância e grande parte da minha adolescência ...uma Avó muito terra a terra que cultivava muito dos seus alimentos.
Estou a tentar encontrar abacate aqui em Portugal...mas olha que não é uma Fruta muito vulgar no mercado.
Beijos e tudo de bom ;0)

De Marilyn a 3 de Fevereiro de 2009 às 20:47
Olá Buxe. Então, concretizando........... Podes postar aí um dia inteiro de "comidas"? Pra gente ver, em concreto, uma ementazinha saudável :)

Bjs

De Marilyn a 3 de Fevereiro de 2009 às 20:50
Dah para mim.
Em vez de ler o coment publiquei-o logo.
E, sem querer, escrevi "Buxe". Queria dizer, obviamente, Buxi, ou Bu, como preferires! :)

Bjs

De CC a 3 de Fevereiro de 2009 às 22:46
Olá,.

E como contolas a "fome"....já a minha avó dizia que peixe não move carroças....

Já experimentaste Formas Luso? A mim tem me ajudado imenso a controlar o apetite entre refeições
boa sorte

De algodao doce a 3 de Fevereiro de 2009 às 23:02
Olá,
espero que a semana esteja a correr bem.

eu não conseguiria levar as coisas tão certinhas vomo tu, parabéns por resistires a coisas tão boas.~

Beijocas e boa semana

De Menos Peso a 4 de Fevereiro de 2009 às 11:08
Desculpa ontem fiquei com problemas de rede e não consegui ficar on line no Bate papo do gmail a tarde toda.
A questão da balança, é para veres até onde chega o meu vício, às vezes peso-me mais que uma vez, na minha cabecinha a explicação é que é só para confirmar.... Tenho que acabar com isto porque senão dou comigo em doida. Hoje só me pesei uma vez e fiquei animada com o que vi.
Beijos

De Anónimo a 4 de Fevereiro de 2009 às 11:29
Admiro a tua força de vontade e capacidade de auto-controlo. Hoje em dia são raros os alimentos que não contêm aditivos ou conservantes e é muito fácil deixarmo-nos levar por alimentos ditos light mas que depois ainda são capazes de fazer bem pior que os normais: eu sou uma dessas que não bebe leite ou iogurtes se não forem magros mas que depois passado uma horas sou capaz de comer um chocolate! Santa incoerência! subscrevo o comentário da marilyn para ver uma ementa de um ou dois dias teus! beijinhos

De peggysue a 10 de Julho de 2009 às 21:07
olá admiro a tua determinação em levares esta dieta para a frente. Eu própria também tento seguir a minha com rigor mas, ultimamente tenho me desleixado, talvez seja devido à gula mas foi seguir o teu conselho e ter cuidado quando escolho os alimentos.

obrigado e boa sorte

De Marta a 12 de Abril de 2012 às 23:19

O abacate é muito calórico!

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