21.1.09

Encontrei um artigo que me lembrou a minha dieta, eu só como abacate de manhã, mas parece que comer ao longo do dia tem beneficios. Deixo aqui o artigo :

 

Dieta do abacate acaba com as gordurinhas em duas semanas

 

 

 

"Por ter gordura de boa qualidade e numa proporção excepcional, essa fruta preenche o estomago com facilidade; resultado: você fica satisfeito com menos comida e adia a fome

 

Você é fã de abacate? Então vai adorar essa dieta. Para colher os benefícios dessa saborosa fruta, é preciso ingeri-las três vezes por dia (no café-da-manhã, no almoço e na ceia), durante duas semanas. Com uma pitada de criatividade, você vai descobrir que o abacate é gostoso de qualquer jeito (doce, salgado ou puro) e emagrecer de verdade.

Por ter gordura de boa qualidade e numa proporção excepcional, essa fruta preenche o estômago com facilidade (você fica satisfeito com menos comida) e adia a fome. Outra vantagem dessa gordura é baixar o índice glicêmico da refeição, especialmente do carboidrato – ele demora mais para ser transformado em açúcar no sangue e a produção de insulina é controlada.

Em excesso, esse hormônio faz a fome voltar rapidinho, além de estimular o organismo a estocar gordura. Mais: a maior parte da gordura do abacate é do tipo ômega 9 – ácido graxo que participa do nosso metabolismo. A fruta ainda tem beta-sitosterol, substância anti-inflamatória que reduz a resistência à perda de peso.

Comer o abacate antes de dormir tem um propósito: intensificar a ação do GH, hormônio do crescimento que tem o pico de produção à noite. O que isso tem a ver com a cintura sequinha? “No adulto, o GH ajuda a formar músculos e faz o organismo usar a gordura estocada como fonte de energia”, afirma o consultor em nutrição Alfredo Galebe, de São Paulo.

Por isso, não vale pular as três colheradas da fruta na hora de ir para a cama. Sozinho, o abacate não resolve. É importante você combinar porções de carboidrato, proteína e gordura em todas as refeições e deixar doce e refrigerante de lado. Deve priorizar massas e pães integrais, carnes magras, além de outras gorduras boas (azeite de oliva, amêndoa e azeitona). Isso tudo garante o sucesso da dieta e, depois, evita que você volte a engordar.

 

Fonte

link do postPor buxi, às 08:18  Comentar

De Branquinha a 21 de Janeiro de 2009 às 13:19
Abacate é um alimento mm mt rico mas infelizmente não gosto :(

MAs tento compensar noutros alimentos! ;)

De algodao doce a 21 de Janeiro de 2009 às 14:28
Oláaaaaaaaaa
Mais uma dica que não custa nada experimentar :)
Por acaso é uma fruta que não como, nem sei se sabe bem...
Mas nas minhas proximas comprinhas vou inserir na lista!

Continuação de boa semana!
Beijocas.
Algodão Doce

De Menos Peso a 21 de Janeiro de 2009 às 14:56
Pois, o meu problema sempre foi encontrar abacate bom, ou seja, maduro, se calhar é por isso que não consumo com tanta assíduidade.
Tenho que procurar melhor e ver se começo a comprar.
Beijos

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